ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/05/2014 - PORQUE FALAMOS AS PALAVRAS DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois não lhe dá Deus o Espírito por medida. João 3.34


O versículo citado é muito elucidativo e nos ensina a discernir aqueles que se dizem de Deus e se consideram arautos, porta-vozes do Todo-Poderoso. Desde os dias de Judas Iscariotes, o diabo tem encontrado pessoas fracas, que se deixam levar pelas suas tentações. Os enviados do Senhor à grande seara mostrarão as credencias espirituais de que são servos, operando milagres como Jesus fazia.

Muitos desajuizados brincam com a Verdade e não entendem que, um dia, estarão diante dAquele que é a Verdade, a fim de prestarem contas de tudo aquilo que fizeram de errado. O julgamento será tão sério, que, segundo Jesus, se alguém tivesse cometido um ato maldoso para com eles, amarrando em seus pescoços uma pedra de moinho e, em seguida, lançando-os ao mar, ainda sim estariam no lucro (Lc 17.2).

Deus tem enviado muitos dos Seus filhos para advertir o povo em cada geração. Alguns pagaram com a própria vida por terem atendido à chamada divina ou foram perseguidos, encarcerados e torturados. Infelizmente, há outros que, para salvar a própria pele, negaram a fé em Jesus. Por toda a eternidade, estes se lamentarão por tal decisão, pois serão condenados ao suplício eterno.

Aqueles que, verdadeiramente, são enviados pelo Altíssimo trazem uma marca inconfundível, pois falam as palavras de Deus. Esses santos do Senhor, por serem firmados nas Escrituras, jamais admitem o engano, a falsidade ou as sugestões de Satanás, por isso são grandes bênçãos para todos os que lhes dão ouvidos. Quando passam por algum lugar, deixam uma sequência de boas obras e, ao partirem, enormes saudades.

Ninguém consegue falar as palavras do Senhor ou realizar algo em Sua obra, se não tiver o Espírito Santo. Existem indivíduos carismáticos, envolventes, que possuem o dom da palavra. Assim, são capazes de convencer muitas pessoas a irem à igreja que frequentam; porém, como não têm a unção do Alto, não conseguem levá-las à fé, a fim de que se convertam ao Senhor. A obra de Deus é feita com temor e no poder do Santo Espírito.

Aqueles que são preparados pelo Altíssimo e enviados ao campo missionário não devem se deixar levar por nenhuma incerteza, pois o Espírito de Deus os usará e lhes mostrará a direção correta em todas as áreas que envolvem direta ou indiretamente o trabalho de Deus. Os escolhidos só precisam ser sensíveis ao toque do Senhor e intrépidos em suas decisões, uma vez que o Pai eterno tudo fará.

Com a unção vinda do Céu, o enviado do Pai tem todo o poder para envergonhar o inimigo, desfazendo o medo que ele coloca no coração dos perdidos e operando todo tipo de milagres, prodígios e sinais que se fazem necessários. Nenhum servo de Deus será envergonhado por falta de autoridade, pois o Senhor é fiel e cumpridor de Suas promessas.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Bendito Mestre! Como foi bom ter sido iluminado com a Tua Palavra e ter nascido em Tua família. Com a unção que nos concedes, podemos fazer a Tua obra onde quer que nos enviares. Com isso, em todas as partes, as pessoas verão que somos, de fato, Teus servos.

Tu não nos dás o Espírito por medida. Ao estarmos na direção do Teu trabalho, além de sermos a autoridade espiritual máxima naquele lugar, temos a Tua assistência em tudo o que devemos falar. Assim, somos encorajados a anunciar que Tu operas por nosso intermédio.

Os milagres, prodígios e sinais que ocorrerem em nosso ministério serão o resultado das Tuas operações, e não da nossa santidade ou virtude. Obrigado por cumprires o que tens prometido nas Escrituras e por nos dares condições de fazer muito mais do que imaginamos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração