ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/11/2021 - POSIÇÃO TROCADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse Acabe a Elias: Já me achaste, inimigo meu? E ele disse: Achei-te; porquanto já te vendeste para fazeres o que é mau aos olhos do SENHOR.  1 Reis 21.20

Ouça a mensagem

Os homens de Deus, sendo servos da Verdade, nunca serão inimigos do povo, da nação nem dos que andam fora da vontade divina. Alguns ainda estão atrasados e, por isso, deixam de agir corretamente em relação a quem invoca o Altíssimo como Pai. Porém, isso não os faz participantes da obra de Satanás, que veio roubar, matar e destruir (Jo 10.10). Os fracos na fé hoje, com um pouco de intercessão, serão úteis amanhã nas mãos de Deus. 

Elias recebeu mais uma incumbência, porque o rei e sua mulher Jezabel resolveram deixar o diabo usá-los ilimitadamente. Esse casal tomou a eira de Nabote fraudulentamente. Jezabel, a arquiteta do plano homicida, conseguiu falsas testemunhas, que mentiram a respeito do homem, a fim de ser apedrejado (1 Rs 21). Quantos crimes são cometidos com essa estratégia, e quantos julgamentos foram feitos por interesses econômicos ou por vaidade? No entanto, Deus é o justo Juiz, o qual tudo vê e julga (Jr 11.20).

Os cristãos devem ser prudentes ao falar e, principalmente, ao julgar, pois as pessoas mentem de forma descarada para conseguir seus objetivos. Ora, toda mentira, ou dolo, tem como chefe o diabo. Ainda que algo lhe dê um lucro enorme, o que chamam de “realização da sua vida”, nunca aceite isso. Os homens de Deus devem ter as mãos limpas o tempo todo. Que o Senhor o ajude na hora de decidir como proceder para não pecar.

No mundo, diz-se que os fins justificam os meios, mas, quando os meios estão em desacordo com a Palavra, são inúteis para nós. Fuja de quem age enganosamente. Siga apenas a Verdade que liberta (Jo 8.32). Um dia, todos estarão diante do Juiz que jamais Se deixa peitar, e o que dirão se tiverem permitido ou participado de um mau julgamento de alguém? Cuide-se e não se envolva com nada pecaminoso! Vigie, ore e fale a verdade!

A resposta de Elias foi sim, pois havia achado o rei. O profeta representava a verdade, a qual sempre encontrará aqueles que agem malignamente. Davi perguntou ao Senhor: Quem subirá ao monte do SENHOR ou quem estará no seu lugar santo? (Sl 24.3). A resposta veio na mesma hora: Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente (v. 4). Somos o sal da terra e não podemos errar!

Pouco tempo antes, Acabe vira o poder de Deus usar Elias, que, apesar de estar sozinho, teve a coragem de enfrentar os 850 profetas de Baal e Aserá. Ele provou que o Senhor era o único Deus, e Acabe contou isso à sua mulher (1 Rs 18.18-40). Esse fato não só permitiu que Jezabel fizesse mal a Nabote, como também assumisse a vinha. Ela foi usada pelo maligno para se apoderar do bem daquele cidadão que honrava o Senhor. A sentença dada por Elias foi séria!

Cuidado com o que você faz e assume diante de Deus! Os olhos dEle são perfeitos e tudo veem. Jamais se envolva com falcatruas; caso contrário, você se afastará da Verdade – de Deus. Nada se compara com a perdição eterna preparada para os mentirosos e outros pecadores. Não importa o prejuízo; tenha sempre roupas alvas (Ec 9.8).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Guia infalível! Tendo ouvido a Palavra e sentido o toque do Espírito Santo, recusamos benefícios que contenham mentira ou outra obra do diabo em qualquer parte do processo. Só queremos o que vem do Teu puro coração e das Tuas mãos!

Acabe sabia o que Elias estava fazendo ao se apresentar diante dele novamente e não teve respeito pela Verdade, chamando-o de inimigo. Era o próprio diabo falando por intermédio do rei fraco e maligno. Quem aceita o engano erra completamente!

Misericórdia! As nossas mãos precisam estar limpas, o nosso bolso tem de estar vazio das artimanhas do inimigo. Pai, clamamos por ajuda. Livra-nos do mal, de toda obra de Satanás, para não perdermos a Tua presença. Tu és o Único a nos abençoar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Homem de Deus! Vamos supor que um casal de namorados cometam fornicação, qual seria o seu conselho. Pedir perdão a Deus e continuar, ou terminar ainda que venha deixar...

Depende, cada caso é um caso e para responder seria preciso, sobretudo, conhecer as pessoas envolvidas. Isso porque o coração humano é traiçoeiro (Jr 17.9) e muito...

»VEJA MAIS