Sendo a obra determinada pelo Senhor, até os adversários entram na batalha em seu favor. Aquele que se prepara para servir a Deus, por sentir a chamada para o ministério, deve estar consciente de que dar ouvidos a Ele e não fazer a própria justiça farão com que tudo coopere para o seu bem. A firmeza do servo de Deus fará os homens de guerra o socorrerem, pois eles seguirão a direção divina.
O Altíssimo lhe abrirá as portas. Quando menos esperar, aqueles que lutam as guerras do Senhor, postos em ordem de batalha, virão para garantir o que foi determinado a seu respeito. Não se esqueça de que você tem a unção, deve receber a orientação dos Céus e determinar como a obra será feita, pois Deus não é de confusão. Então, como Abraão, enxote os urubus que tentarão se aproveitar das ofertas da sua aliança com Deus.
A prova de que um guerreiro vem para ajudá-lo é o fato de ele ter o coração inteiro nas mãos do Senhor. Se alguém diz ser enviado de Deus, mas, de início, começa a divergir, ter opiniões próprias e fazer o que acha certo, mais tarde, poderá ser um entrave na sua caminhada. Aqueles que foram até Davi fizeram isso com o coração pronto a reconhecer que o Senhor era o Autor da chamada dele e os enviara para auxiliá-lo.
Eles não mandaram recados dizendo que estavam prontos para fazê-lo rei, mas foram à fortaleza dele em Hebrom, a fim de somar forças e deixar claro que lhe eram fiéis. Agora, saiba que o pulso humano não fará pessoas desse tipo se dobrarem à sua autoridade, mas o próprio Deus. O sinal de que foi o Altíssimo quem os enviou se dará na submissão à unção posta sobre você. Porém, se não estiver bem com o Senhor, não queira fazer a obra de pronto.
O propósito era levantar Davi para ser rei sobre todo o Israel. Até então, ele governava Hebrom, e fez isso por sete anos; porém, agora, tendo se mostrado fiel e sob a direção de Deus, as pessoas de todo o país confirmaram algo que o Senhor determinara. É verdade que as provas sempre continuarão e, sem elas, provavelmente, você se desviaria. É importante nunca se desviar daquilo que o Senhor lhe tem falado na Palavra, pois essa é a única maneira de Ele dirigir a sua vida.
Israel tinha o mesmo coração para fazer de Davi um rei. Era o nascimento de um ministério de vital importância para o Reino de Deus. No entanto, quem estiver sendo levantado mostrará uma espécie de sinal de que o Senhor está com ele, pelo seu temor a Ele. Quem não respeita o que está escrito e pratica o que a Palavra condena, encontrando razões para fazer o que quer, mostra que não foi enviado pelo Altíssimo ou já se desviou.
Quando Deus atua, as pessoas sentem de longe como agir e dirigem-se a quem tem a chamada e a nomeação do Senhor. Este, por sua vez, deve estar preparado para grandes coisas que o Pai fará com ele.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor! Davi não arrecadou doações para fazer campanhas para ser rei. Na verdade, se não fosse a Tua prontidão em repreender Samuel, Eliabe, o primogênito de Jessé, teria sido ungido para tal posto.
Embora os sucessores de Saul desejassem o reino, Tu moveste o coração do povo, e os homens de guerra, postos em ordem de batalha, sentiram a Tua convocação. Assim, com o coração inteiro, foram a Hebrom a fim de levantar Davi para ser governante sobre todo o Israel.
O restante da nação recebeu o mesmo sentimento e clamaram por Davi. Que isso aconteça em toda igreja que tens levantado, para que aproveitadores não prejudiquem o Teu plano e a condução da Tua obra.