ongrace.com

> Mensagem de Hoje

27/03/2018 - POVO LOUCO E SEM CORAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ouvi, agora, isto, ó povo louco e sem coração, que tendes olhos e não vedes, que tendes ouvidos e não ouvis. Jeremias 5.21


Não há loucura maior do que conhecer a Verdade, mas viver como se ela fosse um conto mentiroso. Os iluminados pela Palavra e, portanto, salvos da condenação eterna, sabem o motivo de alguns não buscarem o Senhor: a operação do reino infernal na vida deles. Só mesmo uma obra do Espírito Santo os libertará das trevas espirituais.

Quando entendemos a fé em Jesus, nós nos abrimos à Verdade. Só assim conseguimos perceber a necessidade de sermos salvos. É natural sentir algo estranho quando se é evangelizado, pois ninguém pode ir a Jesus se o Pai não o conduzir (Jo 6.44). Por isso, precisamos estar em comunhão com o Senhor para não desperdiçarmos o trabalho. Sem a ação do Santo Espírito, o nosso esforço será em vão.

Abraão ouviu que deveria levantar os olhos e olhar para o oriente e o ocidente, norte e sul, a fim de ver a terra que lhe estava sendo dada. O que ele visse seria dele (Gn 13.14-18). Se ele fosse míope, teria um pequeno território. Da mesma maneira, temos de fazer com o Evangelho, porque o que receberemos do Senhor dependerá do nosso entendimento. Seria bom ter a ajuda do Onisciente para ver tudo o que Ele planejou para nós; então, não seremos míopes.

O plano de Deus deve ser contemplado em sua totalidade; afinal, somos Seus cooperadores na obra de redenção da humanidade. Seria excelente termos o entendimento necessário para realizarmos o Seu querer. Por isso, Jesus disse que nada podemos fazer sem Ele. Esforce-se para estar diante de Deus sem nenhuma condenação. Assim, Ele lhe mostrará o que você precisa ver. Caso contrário, muito será perdido.

É loucura desprezar o que lhe é mostrado. Fora da revelação divina, só existe a maldade de Satanás, que arrasta os homens ao pecado e sofrimento. O diabo sempre tentará fazer você desconsiderar as revelações do Senhor. Ao dar ouvidos à Palavra, você se torna uma ameaça para o reino infernal. Portanto, não se assuste com as tentações; elas são investidas malignas e precisam ser rejeitadas.

As Escrituras ensinam que você ouvirá atrás de si a voz do Espírito, avisando-o do que lhe pertence em Cristo e do que não deve ser feito. Dê atenção à pregação ou à leitura da Palavra e até mesmo aos hinos cantados na igreja. Ao seguir os ensinamentos do Senhor, muitas quedas e adversidades serão evitadas. Deus é um bom Pai e o ama.

A primeira obra do Onipotente na vida de quem dá atenção ao Evangelho é mudar o coração de pedra, insensível à Sua voz, para um de carne, o qual sente e compreende o falar divino (Ez 36.26). Dessa maneira, você andará em comunhão com o Pai, e isso o ajudará até o dia da sua partida para a eternidade. Imagine ser ensinado pelo Ser que criou tudo do nada.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Que contradição! Buscamos entender a Tua vontade e, ao mesmo tempo, desprezamos o que nos ensinas. Com isso, voltamos ao cativeiro. Não devemos continuar assim; ao conhecermos a Verdade, somos libertos por ela.

Cura-nos da loucura, livra-nos dos erros e dos enganos do diabo. Não podemos caminhar nas trevas, pois fomos iluminados pela Tua luz. Pedimos misericórdia para não voltarmos ao erro.

Que possamos ver toda a terra que nos tens dado, a fim de caminharmos na extensão dela. Precisamos da Tua ajuda para vermos o que gratuitamente recebemos em Jesus. Perdoa-nos e limpa-nos! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração