ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/09/2017 - PRECISÃO NA INFORMAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Amanhã, descereis contra eles; eis que sobem pela ladeira de Ziz, e os achareis no fim do vale, diante do deserto de Jeruel. 2 Crônicas 20.16


A obra de Deus é completa em todos os detalhes, por isso temos de olhar continuamente para o Senhor e dar ouvidos a Ele, pois as Suas informações são corretíssimas e vêm com o poder necessário para nos dar a vitória. Lembre-se: o Altíssimo sai vencedor de qualquer batalha. Se tiver a participação dEle em suas lutas – isso se consegue confiando nEle –, você será bem-sucedido. Portanto, creia!

Como o inimigo pode escapar das mãos de Deus, ou os planos malignos vingarem, se o Senhor conhece tudo e é Onipotente? Submeta-se a Ele e confie em Suas promessas e declarações. Então, um pequeno esforço seu o livrará da situação aparentemente difícil ou impossível de ser resolvida. O Altíssimo não perde uma luta sequer para o adversário. Deus é o Varão de Guerra que você precisa ter ao seu lado.

A batalha a ser travada pelo rei Josafá contra os da montanha de Seir, os amonitas e os moabitas praticamente era impossível para Judá. O número de guerreiros do inimigo era maior. O rei, então, convocou o povo para expor o perigo; porém, Deus levantou um profeta para dizer: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus. Nenhum israelita morreria, mas eles teriam de fazer algo nunca realizado antes, e o fizeram (2 Cr 20.3-22). Aleluia!

Jamais houve nem haverá um general de qualquer exército a comandar seus soldados como Josafá teve de fazer. O profeta disse: Nesta peleja, não tereis de pelejar; parai, estai em pé e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém; não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco (v. 17). Tão logo o rei ouviu esse recado, curvou-se diante de Deus e aceitou a direção (v. 18). Embora aquilo parecesse loucura, os valentes filhos de Jacó assim procederam e obtiveram sucesso.

Não importa qual seja o seu problema. Deixe o Senhor planejar tudo. Assim, verá o quanto é fácil ser vencedor. Quem medita na Palavra, ao entendê-la, coloca-se à disposição para cumpri-la. Com isso, obtém êxito e traz glórias ao Reino de Deus. Obedecendo-Lhe em tudo, você se livra do mal. Conheça a Verdade, e ela o libertará!

Quando eles chegaram à batalha, viram como o Altíssimo é bom e fiel, pois não tiveram de lutar contra ninguém. De uma hora para outra, dois dos três aliados contra Judá, os amonitas e moabitas, olharam para os da montanha de Seir e os aniquilaram. Em seguida, destruíram uns aos outros. Os filhos de Jacó só tiveram o trabalho de recolher os despojos (v. 23-25). Glória a Deus!

Quem segue as orientações celestiais triunfa em seus feitos. Portanto, gaste tempo todos os dias para ler a Bíblia e meditar nas Escrituras. Esse é o modo de Deus guiar Seu povo. Sendo Ele o seu Pastor, você nunca terá falta de nada. Qual será a sua atitude a partir de agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, supremo General do bem! Na Tua Palavra, encontramos o necessário para ter sucesso contra as forças das trevas. Então, seguindo as Tuas orientações, alcançaremos a vitória.

Necessitamos das Tuas informações, pois Tu ganhas todas as pelejas. Afinal, Teu Nome é Varão de Guerra. Pai, temos perdido batalhas em muitas áreas, pelo fato de não Te buscarmos. Auxilia-nos nesse sentido!

Com a Tua direção, enquanto Te louvamos e bendizemos o Teu Nome, os nossos adversários não tocarão em nenhum dos nossos, mas se destruirão. Socorre-nos para permanecermos firmes na fé em Ti.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, tenho um filho de 13 anos que frequenta a escola biblíca dominical e os cultos domingo à noite, mas ainda não se batisou pois diz "não sentir vontade ainda",...

Só ele e Deus podem responder a essa pergunta. A salvação vem pela fé no sacrifício do Senhor Jesus, não pelo batismo. Aliás, este é a conseqüência da conversão....

»VEJA MAIS