ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/07/2023 - PRECISÃO NA NOSSA MISSÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Mateus 15.24

Ouça a mensagem

O cuidado de Jesus em cumprir a vontade do Pai toca profundamente o meu coração. Ora, esse zelo também é esperado de mim e de quem O aceitou como seu Senhor e Salvador. Somos salvos para servir ao Rei dos reis, o qual deseja que todos se salvem. No entanto, alguns, por pura teimosia, dirão que não creem nEle. Porém, tarde demais, chegarão à conclusão de que deveriam ter se entregado a Quem pagou o preço da nossa redenção.

O Criador nos conheceu quando ainda éramos uma massa informe e nos deu o poder de fazer a Sua vontade, para que todos conhecessem e participassem da Sua glória (Sl 139.13-16; Jo 14.12). Não se trata de ir para uma igreja ou outra. O assunto é bem mais sério do que pensamos. A nossa felicidade ou perdição eterna depende do que faremos com o chamado de Cristo e não do que achamos melhor. Nada é mais abençoado do que ser salvo. Creia!

O Salvador afirmou que fora enviado às ovelhas perdidas da casa de Israel, e isso precisa ser entendido e aceito. Se saiu dos Seus lábios, não foi uma declaração sem importância, mas uma preciosa dica para quem é chamado para fazer o que Lhe agrada. Nem todos nos darão ouvidos, porque não são conhecidos como tais ovelhas. Porém, isso não significa que sejam ou não filhos de Jacó. O Israel mencionado nesse contexto é aquele que dá ouvidos ao Senhor, e não o conhecido pela consanguinidade (Rm 4.11; Gl 3.9). 

Fomos enviados para exercer o juízo divino na vida de milhões de pessoas, mas nem todas que nos ouvem participarão dessa graça. O Pai sabe quantas dirão sim ao Seu convite. Agora, mesmo se algumas não quiserem dar atenção ao Senhor, devemos continuar a seguir as ordens dEle: Quão suaves são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas, que faz ouvir a paz, que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, que diz a Sião: O teu Deus reina! (Is 52.7).

De modo claro, o Mestre disse aos judeus que nem todos eram Suas ovelhas. Grande parte deles preferia a glória deste mundo, deixando a fascinação das riquezas ocupar a sua vida; outros permitiam que os cuidados da vida tomassem inutilmente seu tempo, ou se entregavam à ambição de outras coisas. Por isso, muitos se perderiam (Jo 12.42,43). Ora, vemos isso em toda parte. Onde os hipnotizados pelas práticas mundanas estarão daqui a milhões de anos? 

Cristo é o Exemplo de alguém bem-sucedido. Então, se uma pessoa não quiser ir até o fim conosco, oremos por ela, mas não desperdicemos o nosso tempo, porque outros esperam pela mensagem do Senhor e serão salvos por meio do nosso trabalho de anunciar as Boas-Novas do que Jesus fez em favor de todos. As ovelhas de Israel só descobrirão a sua caminhada errada até agora, se receberem a Palavra que dessedenta.

Dedique seus dias em favor das ovelhas perdidas da casa de Israel, as quais crerão no Senhor pela pregação do Evangelho completo, o mesmo que Jesus ministrava aonde ia, curando enfermos, libertando oprimidos e salvando quem recebia a Palavra no coração. Esses são filhos especiais para o Altíssimo, a nossa glória em Cristo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor dos perdidos de Israel! Nenhuma mente consegue entender a pregação da fé em Cristo, se não tiver o Teu Espírito dentro de si. Isso não é para quem é bom de raciocínio, e sim para quem Te dá ouvidos e faz a Tua vontade. Obrigado por nos amares!

Temos o privilégio de sair pelo mundo plantando a boa semente nos corações que farão o mesmo com seus conterrâneos e outros povos a quem Tu os enviarás. Assim, no Grande Dia, haverá gente de toda tribo, raça e língua rendendo-Te graças!

Tu nos incluíste no Teu grupo, onde nunca faltará ajuda e graça para libertar os que ainda vivem sob o comando do reino maligno. Usa-nos de tal modo que todos participem da glória da segunda casa, a qual será maior do que a da primeira. Tu és fantástico!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração