ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/08/2009 - É PRECISO CONFESSAR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Todos os teus mandamentos são verdade; com mentiras me perseguem; ajuda-me!” (Salmo 119.86).

As tentações vêm para levar você a descrer de Deus. No entanto, quando o diabo usar suas mentiras, confesse a Verdade, peça ajuda ao Senhor, creia na resposta dEle e viva livre.

Satanás estuda a pessoa e, quando ela está meio desligada, ele a ataca com as tentações. Nessas investidas, ele tenta fazer com que ela descreia da existência do Senhor ou da Sua fidelidade. O maligno causa, por exemplo, um acidente e se esforça para que o indivíduo acredite que aquilo é obra de Deus. Muitos, por causa de situações como essa, resolveram virar as costas para o Pai, abandonaram a fé e, hoje, estão pagando um preço caríssimo nas mãos do inimigo.

Em qualquer circunstância, não deixe de confessar a Verdade, pois Ela é a Palavra de Deus e mostra como é o Senhor. Quem nEla se firma jamais vacila. Ao contrário da pessoa que está sendo sacudida pelos “ventos” das tentações; na verdade, ela já estava separada de Deus há algum tempo. Talvez, estivesse na igreja, tendo uma vida de oração e jejum, mas não se encontrava firme no que as Escrituras orientam.

A arma do diabo é a mentira. Jesus disse que o inimigo peca desde o princípio, nunca se firmou na Verdade, e nele não há verdade (João 8.44). Quem dá crédito ao que o adversário afirma se afasta de Deus e, ao mesmo tempo, concede ao inimigo um meio de executar suas nefastas obras em sua vida.

O salmista recusou-se a acreditar que algum dos mandamentos de Deus não fosse real. Ele confessou que cria no fato de que todos eram verdadeiros, assim como o seu Autor. Confessou também estar ciente de que o inimigo o perseguia com mentiras. Ainda que aquilo que o diabo declara pareça ser verdade, não creia nisso. O salmista, vendo a gravidade do caso, pediu ajuda a Deus e a recebeu.    

Quando Deus nos responde, Ele o faz pela Sua Palavra. Então, ao receber a solução, creia, pois quem crê confia. Ao acreditarmos no que o Pai diz, colocamos Seu poder atuando em nosso favor. Essa é a melhor saída. Ainda que o inimigo venha com toda a força para nos derrotar, não conseguirá, pois o Espírito Santo Se levantará em nosso auxílio.

Se já fomos libertados por Jesus, verdadeiramente, estamos livres (João 8.36). Compete a nós, agora, não aceitarmos as tentações, as quais têm um propósito – tirar-nos das mãos de Deus. Determine que você viverá conforme o que está registrado nas Escrituras. Ninguém consegue arrebatar um só dos filhos de Deus das Suas poderosas mãos (João 10.28).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

olá missionario,a paz do Senhor bom,em minha casa as coisas não vão muito bem,pois meu irmão precisa de uma restauração em sua vida,pois Jesus o tirou das drogas quando...

Antes de mais nada, orar por ele, repreendendo o mal que ainda age na vida dele e cercando-o com a fé que você tem, pois ele encontra-se debilitado. Além disso, é preciso...

»VEJA MAIS