ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/02/2021 - PREPARAÇÃO PARA A ORAÇÃO DA FÉ

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse mais Jacó: Deus de meu pai Abraão e Deus de meu pai Isaque, ó Senhor, que me disseste: Torna à tua terra e à tua parentela, e far-te-ei bem.  Gênesis 32.9


Jacó entendeu que foi ruim não ter consultado o Senhor. Isso devemos compreender também. Ignorar tal atitude nos faz quase sempre ficar em apuros ou enfrentar sobressaltos. Por que desprezar o Criador, que tem capacidade de sobra, além da nossa imaginação, se podemos usufruir dessa perfeição do saber? Tendo os Seus conselhos, não teremos problemas insolúveis e viveremos bem.

Quem persevera em oração está ligado ao Senhor, desde que paute sua vida na revelação das Escrituras. A pessoa que não se alicerça na Palavra tropeça e passa por dificuldades constantemente. Jesus disse: Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam. E não quereis vir a mim para terdes vida (Jo 5.39,40). Viva bem, estando sempre ligado a Cristo!

Jacó começou a lembrar ao Senhor o que Ele tinha prometido, por isso a mão divina já se movia sobre a vida dele. Embora você tenha se afastado do Pai e esteja sofrendo nas mãos do maligno, reconheça seu erro e peça perdão. Logo sentirá o mover de Deus no seu coração (1 Jo 1.9). Todo servo do Altíssimo pode receber a assistência do Espírito Santo, o qual nos ensina tudo o que está escrito no Livro Santo (Jo 14.26).

O herdeiro da promessa falou com Deus, citando a ordem dEle para que retornasse à sua terra, à casa de seu pai, prometendo fazer-lhe o bem. Quando ouviu a voz celestial, creu que o necessário para a viagem a Canaã estava preparado. Por tal razão, os dois exércitos de anjos saíram para encontrá-lo, tão logo começou sua jornada de retorno. Isso ocorre com quem tem fé.

Ele reconheceu que era menor do que todas as obras de beneficência feitas por Deus e de toda fidelidade que lhe fora demonstrada (Gn 32.10). Ele não deveria ter dúvidas de que tudo lhe seria providenciado. Ao se humilhar, não o fez com a intenção de ganhar o favor divino, mas, sim, agradecer pelas bênçãos recebidas. Todo salvo deveria pensar nos benefícios de que tem conhecimento e, humildemente, ser grato por eles (Cl 3.16).

Jacó ainda reconheceu que era sozinho quando foi chamado, mas, depois, o número de seus familiares aumentara, bem como o de servos e bens. Agora, ele não desejava que o favor de Deus parasse de lhe ser dispensado e queria ser ajudado no caso do seu irmão Esaú, o qual jurara matá-lo quando o encontrasse. Lembrar a Deus do que foi feito nos beneficia muito mais, pois Ele nunca Se esquece de nós.

A Palavra recomenda reconhecer o Senhor, com a promessa de que Ele endireite os nossos caminhos: Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas (Pv 3.6). Todos aqueles que buscaram a Deus O acharam, a menos que tenham sido infiéis diante da Sua presença (Lc 11.9). Ele pode mudar a sua vida agora. Aproveite!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos servos verdadeiros! Não podemos ser infiéis a Ti, pois Tu não és infiel a nós. A nossa fidelidade é um dom que nos encaminhará diante de Ti, desde que oremos sobre as Tuas promessas. Aleluia!

Jacó orou lembrando-se dos patriarcas Abraão e Isaque. O que Tu tinhas prometido a eles também pertencia a Jacó. Da mesma forma, fomos recriados em Cristo para as boas obras que, de antemão, preparaste. O que deste a Jesus é nosso!

Obrigado por nos fazeres Teus herdeiros. As Tuas palavras ao Teu povo e à Tua Igreja são nossas. Não há quem nos impeça de assumir o que está escrito na Bíblia. A Ti sejam a glória, honra e o louvor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario,sendo eu uma pessoa fiel nos dizímos e nas oertas de tudo aquilo o quanto vem a minha mão,tenho quardado um pouco de dinheiro no banco,quando for fazer a retirada...

Meu entendimento é que você deve devolver o dízimo apenas do ganho que sua aplicação gerou, e não do total...

»VEJA MAIS