ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/02/2019 - PREPARADOS PARA O COMBATE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Alargaste os meus passos e os meus artelhos não vacilaram. Salmo 18.36


O Senhor é perfeito na execução dos Seus planos, em nos preparar para os combates e endireitar todas as coisas, para que nada nos atrapalhe ou impeça de cumprir a Sua santa vontade. Não devemos ter medo, pois, tendo-O à nossa frente, chegaremos ao lugar determinado. Nunca deixe para depois a realização da obra confiada a você. Ele pode nos equipar para os combates, porque é Onisciente!

De que valeria termos os nossos passos alargados, se os artelhos não conseguissem acompanhar o alargamento dos passos de Davi, que fez dele um guerreiro vitorioso? Em sua luta contra o império das trevas para resgatar vidas, dando a Deus o louvor por tê-lo feito vencedor, creia: Ele providenciará os meios. Apenas dê atenção à Palavra do Senhor. Assim, a sua vitória será inevitável e incontestável.

Quando Deus chamou Moisés, este disse que era pesado de língua (Êx 4.10). Ora, não é o Senhor quem faz a boca do mudo e a abre também? Como não daria ao Seu servo a língua apropriada? Não deixe a desconfiança, ou outra ação do diabo, roubar de você a participação na obra divina. Se Deus o designou para algum setor do Seu exército, Ele já o treinou para tal missão. Afinal, Ele o conhece desde quando você era uma massa informe (Sl 139.16). Amém?

Nada faltará àquele que o Altíssimo chama, ou a quem recebe uma tarefa diretamente dEle, pois a unção para isso foi derramada. No caso de Davi, o Senhor precisava de um exemplo para as futuras gerações sobre como entrar nas batalhas e sair delas sem ser ferido ou vencido. Deus jamais erra em Suas escolhas. Antes de a pessoa ter nascido, Ele entreteceu seus músculos para travar os combates.   

Jeremias, ao ser chamado, disse ao Altíssimo que não passava de uma criança (Jr 1.6). Ora, Deus não sabia disso? Em seguida, o Senhor respondeu ao futuro profeta que não mais dissesse aquilo (Jr 1.7). Não importa a idade nem onde você nasceu; do Altíssimo é a guerra e, como Varão de guerra, Ele o fará lograr o sucesso. Deus e Sua Palavra são um só, por isso acredite sempre no que as Escrituras falam ao seu coração.

Deus ainda firma artelhos, abre bocas e transforma os que não têm idade suficiente em verdadeiros profetas do Seu Reino. Ele fará de você tudo o que tem planejado; basta crer nEle e Lhe obedecer. Quem podia imaginar? O oitavo filho de Jessé tinha uma capacidade fenomenal. O que Deus faz não diz respeito a ninguém, mas, no momento certo, as pessoas se assombrarão com Seus feitos. Ele lhe deu talentos especiais, use-os!

Quem diria… Um grupo de pescadores e mais alguns de outras profissões foram discipulados a sacudir o mundo com a Mensagem aprendida durante três anos e meio, andando ao lado do Mestre. Eles seguiram à risca a vontade do Todo-Poderoso. O que as pessoas acham de você? Isso não importa; vá e cumpra o que lhe foi ordenado, pois, crendo no que Ele fará por você, nenhum dom lhe faltará para honrar sua chamada!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Mentor! É bom sabermos que as pessoas usadas por Ti para cumprir a Tua vontade foram instruídas a realizar a missão antes de terem nascido. O rude pescador Pedro se tornou o principal dos Teus apóstolos.

Davi teve seus passos alargados; Moisés, a eloquência e a firmeza de fé necessária para ir até Faraó e exigir, em Teu Nome, a soltura dos israelitas. Jamais alguém foi tão ousado como ele nem libertou tanta gente.

Davi conseguiu aumentar o seu reino sem perder uma batalha. No final, viu que Tu o prepararas para tal obra. Em cada fração de segundos da nossa formação, nossos artelhos foram fortalecidos. Tu sabias o que faríamos antes de nos chamares.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz seja convosco, missionário faz 10 anos que sou evangélico da Igreja do Evangelho Quadrangular, porque muitos crentes disse, que falar em linguas é do diabo?...

Não sei. O que eu sei é que a Bíblia diz que falar em línguas é dom do Espírito Santo. Leia cuidadosamente os capítulos 11 a 14 da Primeira Carta de Paulo aos...

»VEJA MAIS