A profecia sobre João Batista foi curta, mas deixou claro quem seria o precursor de Jesus. Não importa o quanto o Senhor fale a seu respeito; isso é suficiente para você concluir sua missão com sucesso. Deus não é homem para desconhecer a capacidade de uma pessoa, por isso, às vezes, dá a ela um peso maior do que ela, aparentemente, pode carregar. O Altíssimo sabe de tudo!
João deveria ir adiante do Messias no espírito e na virtude de Elias. Isso seria o bastante! Da mesma forma, ao ser convocado por Deus, leve em conta que Ele já providenciou o necessário para você falar, decidir ou fazer. O importante é estar aos pés do Todo-Poderoso e obedecer a Ele.
Quem prossegue no espírito e na virtude de Elias, age como Deus quer. É maravilhoso saber que você está sendo guiado por Quem é perfeito, completo e poderoso. Assim, realizará com louvor o que lhe foi ordenado. Não tenha receio de que alguma coisa nova ou poderosa possa surgir para barrar a sua caminhada. Lembre-se: ao ressuscitar, Jesus deixou o diabo derrotado para sempre. Aleluia!
A tarefa de João Batista era converter o coração dos pais aos filhos, e, para executá-la como era do agrado do Pai, ele recebeu a unção do Alto. Hoje, ao chamar pessoas para Sua seara, o Senhor as instrui. No entanto, o diabo tenta fazer com que acreditem que estão despreparadas. Então, elas, que são fracas na fé e na mente, pedem a quem as cerca que interceda por elas.
Você tem um dever a cumprir. Caso não saiba qual é, você deixou de se entregar a Deus como deveria. Quem gosta de passar momentos em oração, com o propósito de se achegar ao Salvador, sabe o que fazer. O Pai é perfeito em Suas ações, por isso creia que Ele o habilitou para fazer a Sua obra com eficiência. Porém, volto a dizer: é preciso viver diante de Cristo.
Toda incumbência dada pelo Senhor tem muita relevância, é nobre. Então, ninguém deveria invejar o chamado de outrem, e sim orar para que a sua própria missão agrade a Deus. Ele gosta de ver Seus filhos contentes, fazendo o melhor, a fim de recompensá-los com algo mais. Agora, os negligentes jamais agradarão ao Senhor, mesmo que trabalhem muito.
A convocação de Deus tem um objetivo: que Lhe preparemos um povo bem disposto. Guarde isso em sua mente; assim, ninguém se referirá a você como um mau cristão, alguém impaciente ou que tenha abusado da inocência dele.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Nosso bom Preparador! Faz de nós bons alunos, discípulos aplicados e pessoas que nunca reclamam de tudo e de todos. Ao nos dar um ministério, Tu nos equipas com o necessário à nossa caminhada Contigo.
Jamais lemos que João Batista tenha sido relapso ou inconveniente em alguma situação. Na verdade, ele foi o homem certo para aquela época. Em nossos dias, Tu nos tens ensinado a fazer a Tua vontade no meio da humanidade corrupta e perdida. Não nos deixes desviar por nada.
Precisamos fazer discípulos, convertendo o coração dos pais aos filhos e dando a melhor orientação, para que os rebeldes voltem à prudência. Estamos preparando um povo para Te servir com boa disposição. Somos gratos por nos capacitares. Amém!