ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/10/2011 - PREPARE-SE PARA NÃO SER DESCARTADO

  • Envie por Email
  • Imprimir



Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos.

Mateus 22.14

Ouvir o chamado de Deus para pertencer à família dEle é o melhor convite que você poderia receber em toda a sua vida. No entanto, se desperdiçar a oportunidade de se enxertar na família divina, perderá a maior de todas as bênçãos – a salvação de sua alma. Se já recebeu Jesus como Senhor de sua vida, está liberto das influências do diabo e, com a salvação, recebeu poder sobre todo o poder do inimigo.

Aqueles que desprezarem a chamada do Senhor se perderão para sempre. Esse é o lado mais triste de tudo: a perdição eterna. Jesus disse que o fogo eterno foi preparado para o diabo e seus anjos, e os que não forem salvos dessa condenação serão lançados no lago que arderá para sempre com fogo e enxofre (Mt 25.41). Como o espírito do homem é eterno e indestrutível, daqui a milhões e milhões de anos, essas pessoas continuarão sofrendo.

Quando decidiu ser do Senhor, você se tornou parte da família divina. Agora, esforce-se para aprender como se portar na casa do Pai, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e firmeza da Verdade. Se você não aprender a agir como ensina o Altíssimo, certamente não fará bem a obra. Ora, a sua felicidade depende de ter e cumprir os mandamentos do Senhor. Se você não os conhece, como irá cumpri-los?

O certo é apresentar-se aprovado diante de Deus, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a espada do Espírito (2 Tm 2.15). Esse deve ser o alvo de todo novo convertido. Não olhe para os que dão mau testemunho, vivem no pecado ou desprezam a Palavra de Deus. Se quiser vencer na vida, medite no que lhe for revelado nas Escrituras Sagradas, e, assim, a luz necessária brilhará em seu caminho. 

O Senhor disse que o Reino de Deus se compara ao que os pescadores fazem quando recolhem a rede do mar. Eles colocam os bons peixes no cesto; já os que não prestam são descartados. Ciente disso, esforce-se para cumprir o plano divino, pois, se for considerado inapto para o Reino, o seu futuro será tenebroso. 

Faça o que for necessário para estar entre os escolhidos. Use todas as suas forças para não se deixar levar pela tentação. Nem de longe admita que poderá perder-se; ao contrário, decida que fará o necessário para não ser desclassificado. A obra para a sua santificação já foi realizada; os seus pecados foram sofridos por Jesus, e tudo aquilo de que você precisa é assumir o que Ele fez em seu favor.

Fique alerta porque não haverá segunda chance. Quem se perder sofrerá por toda a eternidade, e isso apavora as pessoas. Nunca admita que, um dia, você seja enviado para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade. É preciso lutar, orar, jejuar, buscar a face do Senhor para que isso não ocorra com você. Amigo, prepare-se para não ser descartado! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Trabalho com artesanato, esculpindo personagens infantis em gesso. Entretanto, infelizmente, há cinco anos, tenho sofrido perseguição de algumas irmãs da igreja, as quais...

Não me sinto à vontade para falar sobre o seu trabalho, pelo fato de ter verdadeira jeriza a imagens. O que você fabrica são imagens ou simples bonecos de gesso? Esses...

»VEJA MAIS