ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/03/2014 - PREPARE-SE PARA UMA DURA PROVA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Disse mais o SENHOR a Moisés: Tenho visto a este povo, e eis que é povo obstinado. Agora, pois, deixa-me, que o meu furor se acenda contra eles, e os consuma; e eu farei de ti uma grande nação. Êxodo 32.9,10


Como já disse em outras mensagens, não podemos estar fora da comunhão com o Pai, pois, um dia, prestaremos contas do ministério confiado a nós. O Altíssimo tinha dado os descendentes de Abraão, Isaque e Jacó como ovelhas a Moisés. Este tinha a obrigação de guardá-los, ainda que o próprio Deus lhe falasse ao contrário. Por isso, ele se colocou frente ao Senhor e não permitiu a destruição do seu rebanho (Êx 32.11-13).

Leia os versículos seguintes e veja que Moisés fez mais do que um mero pedido a Deus – realizou uma brilhante defesa em favor dos israelitas. Não basta dizer não, temos de falar sobre o que está registrado, assim como Jesus fez nas tentações que sofreu no deserto (Mt 4.1-10). Não há como o que foi escrito não se realizar, ainda que pareça algo tolo ou desnecessário, pois a Escritura não pode falhar de modo algum.

Quarenta dias foram suficientes para que os israelitas tivessem pensamentos vis e caíssem no pecado. Não importa a prova que vier sobre você, não deixe as ideias malignas ou desejos imundos dominarem o seu coração. É interessante notar que até Arão, o sumo sacerdote, deixou-se levar pelos pedidos do povo e fez o bezerro de ouro. Aquilo era uma festa imunda em todos os sentidos. Eles chegaram a dizer que foram tirados do Egito pelo bezerro (Êx 32.1-6).

O Senhor conhece tudo o que se passa com todas as pessoas. Mesmo antes de um pensamento surgir, de uma palavra ser pronunciada ou um ato ser praticado, Ele já está ciente (Sl 139.1-16). Quem julga estar agindo escondido de Deus não sabe que está se passando por tolo, pois todas as coisas estão nuas e patentes aos Seus olhos (Hb 4.13). Não há nada mais gratificante do que ser sincero com Ele (Sl 18.25).

O Altíssimo disse a Moisés que descesse para ver o que o seu rebanho havia feito. Naquele tempo, como hoje, as pessoas que deram ouvidos à tentação caíram. Precisamos nos lembrar de que lidamos com pessoas, cujo natural é fraco e, por isso, precisam vigiar e orar para que não caiam em tentação (Mc 14.38). É desagradável conviver com quem pode ser usado pelo diabo, mas esse é o tipo de gente que temos ao nosso lado.

Todo aquele que se deixa levar pela tentação e se dá ao pecado desvia-se do caminho que Deus lhe apontou e, com isso, além de perder a presença divina, nunca mais se apruma na vida. Nós temos o ministério da reconciliação para não abandonar nem condenar quem cai (2 Co 5.18), pois, se o fizermos, estaremos lançando-o no reino das trevas. Somos os únicos que podemos fazer a oração da fé que cura, liberta e ainda perdoa pecados.

Naquele dia, toda a congregação poderia ter sido morta, porque, no ardor do Seu furor, o Senhor exterminaria todos. A intercessão de Moisés resolveu o problema. Será que você se tornará grande como Moisés? Jesus disse que seremos perdoados se perdoarmos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Altíssimo Deus! Como os filhos de Israel foram tolos o bastante ao se desviarem do caminho que Tu lhes tinhas apontado. No entanto, muitas vezes, também seguimos a tentação e, com isso, tropeçamos e não percebemos que aquilo era laço do inimigo.

Como fica o Teu coração ao nos ver seguir às tentações? Até o mais leve pensamento não Te é oculto, e as nossas obras são feitas diante dos Teus olhos. Sem dúvida, precisamos de misericórdia e muita ajuda. Queremos somente Ti agradar, ó Senhor.

É fácil condenar os que caíram, mas, muitas vezes, não são 40 dias da ausência do Teu servo que nos fazem cair, e sim alguns minutos. Tem misericórdia dos que não têm resistido às tentações. Intercedemos para que todos sejam recuperados.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Eu tenho 27 anos meu problema e serio estou com ejaculação precoce. Converti-me a três anos no inicio da minha conversão não tinha esse problema, começou mais ou menos...

Você deve encarar seu problema como qualquer outra enfermidade. As causas podem variar, mas a cura virá com a bênção do Senhor. Recomendamos a leitura atenta (com sua...

»VEJA MAIS