ongrace.com

> Mensagem de Hoje

06/03/2019 - PREPARE-SE, POIS VOCÊ SERÁ INVEJADO!

  • Envie por Email
  • Imprimir
Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras trazem ao homem a inveja do seu próximo. Também isso é vaidade e aflição de espírito. Eclesiastes 4.4


As pessoas habilidosas em alguma arte, seja em trabalhos manuais (como a pintura de quadros), seja em qualquer outra atividade (esportiva, literária, musical etc.) podem esperar que serão invejadas. Algumas serão perseguidas por jornalistas, familiares ou aqueles que tentaram obter êxito no mesmo campo, mas não conseguiram. O ser humano é invejoso!

Por sua vez, a sociedade espera que alguém bem-sucedido em uma esfera também seja nas demais. Aliás, quem obtém sucesso sempre será procurado se continuar crescendo, pois não aplaudem a pessoa, e sim os feitos dela. Se estes faltarem, ela será esquecida. Isso acontece com quem é usado por Deus – ao envelhecer, é ignorado. Os aplausos duram enquanto durar o sucesso. Misericórdia!

Pelo versículo, podemos entender que a capacidade de fazer algo bem feito provoca a inveja nos outros. Vale o ditado: “Prestamos enquanto servimos”. Agora, se algo ruim ocorrer, passamos a ser página virada, lembrança de um tempo que foi bom durante a alegria de quem usufruiu. Prepare-se, pois isso ocorre sempre. Dura realidade!

É Deus quem capacita o homem para realizar coisas bonitas e excelentes, como fez com Bezalel, a quem chamou e encheu do Espírito de Deus, de sabedoria, e de entendimento, e de ciência em todo artifício, para inventar invenções, e trabalhar em ouro, e em prata, e em cobre, e em lavramento de pedras para engastar, e em artifício de madeira, para trabalhar em todo lavor (Êx 31.1-5). Ainda hoje, o Altíssimo faz o mesmo com inúmeras pessoas pelo mundo afora. 

Junto a Bezalel, o Senhor colocou Aoliabe. Deus afirmou que deu sabedoria ao coração de todo aquele que é sábio de coração, para fazer tudo o que Ele ordenara (Êx 31.6). Por certo, em todas as gerações, Ele deu talentos artísticos especiais para que Sua obra crescesse e fosse uma bênção para a humanidade. Porém, quantos deixaram de dar atenção ao Senhor e, por isso, perderam bastante?

Na área da fé, acontece o mesmo. Alguns cristãos desconsideraram onde viveriam ou o que fariam; eles apenas cumpriram a missão divina. No entanto, outros, por verem com olhos naturais, ficaram imóveis diante da ordem dada pelo Senhor. Por certo, muitos prestarão contas da perdição de outrem, porque deixaram de ir aonde Deus havia preparado para eles ministrarem a Palavra. Eu não queria estar na pele deles.

Não há o que temer! O Senhor nos sustenta, faz a obra e nos dá poder para representá-Lo. Jamais houve um caso no qual alguém tenha cumprido a sua parte no campo missionário sem ter sido cuidado pelo Pai celestial. Provavelmente, houve pessoas que não foram chamadas por Ele e, por isso, deixaram de ser atendidas em seus pedidos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Ao vermos como Tu tratas o povo em cada geração, nós nos emocionamos. Sempre aparecem os que têm capacidade artística para executarem o necessário. Obrigado por pessoas como Bezalel e Aoliabe. Tu és grande!

Gostaríamos de saber mais sobre a nossa chamada, a fim de não termos de dar explicações no Juízo. As almas devem conhecer Cristo! Prepara-nos para dar a elas o conhecimento da Tua Palavra.

Tu preparas Teu povo para Te obedecer, sem que nada falte. Por isso, a nossa responsabilidade é maior do que pensamos. Tem compaixão com quem é chamado, mas falta ao compromisso. Queremos Te servir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que tanto desprezo dos evangélicos a essa Maria(reverenciam muito mais a Maria Madalena e à Maria,irmã de Lázaro, que a Maria ,mãe de Jesus), se ela está presente na...

Se Maria, mãe de Jesus está mesmo presente desde o Gênesis, então ela não é humana. Ela é uma deusa! Ora, considerar Maria uma deusa é idolatria sem nenhum disfarce!!!...

»VEJA MAIS