ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/10/2009 - PRESCRIÇÃO PARA O SUCESSO

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho” (Salmo 119.105).

O versículo citado tem uma revelação de suma importância para todos os filhos de Deus. Por causa do pecado original, o homem natural e, mesmo o que nasceu de novo, anda em terreno desconhecido, e sempre em escuridão total; por isso, precisamos de luz. Em nenhum lugar, fora das Escrituras, o homem consegue a luz verdadeira para tomar decisões sábias.

Para os que fazem parte do Seu Reino, o Senhor deu Sua Palavra como lâmpada. No entanto, assim como no mundo natural, no espiritual, faz-se necessário que a lâmpada esteja acesa para que se obtenha Luz. De nada vale conhecer esse versículo de cor e salteado, ou mesmo recitá-lo, se não usamos a orientação que o nosso Pai nos dá.

Até os valentes amedrontam-se quando andam na escuridão. Uma pessoa, por mais corajosa que seja, se estiver perdida na mata, à noite, ficará receosa de ser encontrada por algum animal silvestre, ou de cair em alguma armadilha ou um precipício. Mesmo os alpinistas mais experientes ficariam parados em algum lugar seguro, caso não estivessem munidos de alguma forma de luz.

Um dos segredos para se livrar de calúnias, desprezo e demais coisas que magoam o coração é colocar o que o aborrece diante da Luz. Quem assim o fizer logo perceberá que aquilo é uma estratégia do inimigo para fazê-lo sofrer. Nenhuma ferramenta preparada pelo inimigo prospera quando nós a enfrentamos com o que a Palavra de Deus nos fala (Isaías 54.17).

Não é prudente tomar uma decisão sem que a Luz nos mostre o lugar exato para pisar. Com o caminho iluminado, torna-se fácil assumir o que nos pertence em Cristo e recusar o que o inimigo insiste que carreguemos. Nunca diga “sim” ou “não” a qualquer proposta sem o entendimento do Evangelho.

A Palavra assume o lugar de Jesus, que, em corpo, está ausente. Se fosse possível conversar com Ele pessoalmente, no mínimo, pediríamos orientação para tudo o que diz respeito à nossa vida, não é verdade? Pois bem, a Palavra é a Luz que deve iluminar o nosso caminho. Basta andar em comunhão com Ela para que sua estrada seja bem iluminada.

O segredo é obedecer às orientações do Livro Sagrado. Quando Ele é pregado ou lido, o entendimento dEle que vem ao nosso coração é a voz de Deus para nós. O salmista decidiu que nada seria sua lâmpada a não ser a Palavra de Deus. Ele entendeu e fez dEla a Luz para seu caminho e, por isso, obteve êxito. É assim que o Senhor deseja que você viva. Ele prescreveu esse método para todos os Seus filhos serem bem-sucedidos. Cumpra, então, a direção divina e tenha sucesso em tudo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A PAZ MISSIONARIO. GOSTARIA DE ENTENDER ATOS 9:7 QUE FALA-OS HOMENS QUE VIAJAVAM C/ SAULO OUVIRAM A VOZ, MAS NAO VIRAM NINGUEM.ATOS 22:9 FALA -OS HOMENS QUE VIAJAVAM COMIGO...

A melhor tradução para o texto de Atos 22.9 é a da versão Revista e Atualizada, da Sociedade Bíblica do Brasil: "Os que estavam comigo viram a luz, sem, contudo,...

»VEJA MAIS