ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/09/2011 - PROBLEMAS ENCOMENDADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

E chamou o nome daquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós, ou não? Então, veio Amaleque e pelejou contra Israel em Refidim.

Êxodo 17.7,8

As pessoas que não conseguem a resposta de Deus pela fé, mas forçam para que Ele as atenda por meio da intercessão de alguém, até podem conseguir o que querem, mas, no fim, provarão algo que jamais desejaram. O melhor é estarmos dentro das condições bíblicas, pois, desse modo, passamos a possuir aquilo de que precisamos. Ora, os donos não precisam fazer por onde para usar o que lhes pertencem.
Toda rebeldia acarreta uma punição, pois ela não vem pela fé. A melhor maneira de conseguirmos a ajuda divina é pela certeza que o Senhor coloca em nosso coração; com isso, jamais desagradaremos a Ele. É fácil para o inimigo oprimir aquele que não está agindo por fé. Deus só pode atender a quem Lhe agrada. Agradamos a Deus quando agimos por fé. Se andarmos de outro modo, Ele não terá prazer em nós.
A Palavra é taxativa ao dizer que tudo o que não é de fé é pecado (Rm 14.23). Então, recuse fazer uma oração, ou outra coisa qualquer, se não for por fé, uma vez que ela é como um sinal que o autoriza a determinar sua bênção em Nome de Jesus. Tendo recebido a fé, desfaça as mentiras do diabo. Saiba que o mal que o maligno tenta colocar em sua vida é mentira, porque Jesus já levou o que você teria de sofrer.
Nunca provoque o Senhor. Se Ele não responde, é porque as condições necessárias para Sua operação não foram supridas. Bom seria que sempre agíssemos sobre o que o Verbo divino fala. Os que assim fazem são atendidos em suas determinações; afinal, diz a Palavra que o Senhor não sonega bem algum aos que andam retamente (Sl 84.11). Andar de modo reto é conduzir-se segundo o padrão que o Pai nos mostra nas Escrituras.
    Os filhos de Israel fizeram mal a si mesmos e também a outros amalequitas. Pelo fato de o povo de Deus ter aberto a guarda para o inimigo, Amaleque pelejou contra ele. Os amalequitas agiram covardemente, pois, de mansinho, posicionaram-se atrás das fileiras dos israelitas e destruíram alguns destes. Esse fato enojou o Senhor, o qual jurou que, um dia, daria cabo daquelas pessoas.
A Bíblia nos ensina que a fé vem por ouvir, e o ouvir pela Palavra de Deus (Rm 10.17). Quem não se esforça para entendê-lA – ou não A assume mesmo tendo compreendido Suas orientações – e não A põem em prática, jamais receberá a fé real, sem a qual ninguém agradará ao Senhor (Hb 11.6).
    É bom ter cuidado para que sua atitude não somente o afaste do Senhor, mas também crie em alguém o desejo de lhe fazer algum mal. Assim, como Amaleque, essa pessoa pagará um alto preço. Não seria melhor se sempre estivéssemos vivendo na presença do Senhor? Que tal você tomar a sua atitude agora?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor missionário. Aceitei a Jesus em 05/2001, me batizei em 11/2001 na igreja da qual eu saí em 06/2003, por necessidade de algo mais pra minha vida espiritual,...

Quando Deus fala, Ele mesmo testifica em nosso coração. Cuidado para não confundir decepções e pressões profissionais com o chamado para a obra. É muito comum querermos...

»VEJA MAIS