ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/11/2018 - PROCURANDO CHEGAR A HOMEM PERFEITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino; quando cheguei a ser homem, desisti das coisas próprias de menino. 1 Coríntios 13.11

Ouça a mensagem

É fato conhecido que Jesus era Deus com o Pai, mas deixou Suas prerrogativas divinas ao vir ao mundo para nos salvar. Ele precisava ter o cuidado de guardar tudo o que o Pai Lhe dizia e nada falar de Si mesmo. Devemos agir de maneira semelhante ao Mestre. Assim, continuaremos no amor de Deus. As pessoas sem sabedoria costumam recitar a Palavra sempre, e isso chega a irritar quem ainda não compreendeu a fé.

Certa vez, quando foi procurado por Nicodemos, Cristo usou palavras terrenas para falar do novo nascimento, uma experiência importante destinada a todos. Os judeus não entendiam os assuntos celestiais, embora sejam o povo de Deus. Da mesma forma, os imaturos na fé não assimilam o linguajar perfeito dos cristãos. Por isso, estes devem facilitar as coisas e usar fatos compreensíveis.

Paulo disse aos convertidos de Corinto que os havia alimentado com leite, pois ainda eram carnais – meninos na fé (1 Co 3.2,3). Na mesma posição, encontram-se aqueles que ainda não cresceram no conhecimento do Filho de Deus. Por essa razão, precisamos ter paciência com eles, porque, mesmo salvos, ainda são incapazes de apreender as verdades celestiais em sua profundidade. Porém, quando se desenvolverem, eles as compreenderão.

Jesus nasceu como um menino comum, cresceu como tal e se tornou um homem perfeito. Ele declarou que deveríamos examinar as Escrituras, pois cuidamos ter nelas a vida eterna, e elas testificavam a respeito dEle (Jo 5.39). Ele Se descobria na Palavra, e nós devemos fazer o mesmo, porque ela testifica de nós. Se você for se descobrindo na Bíblia, passará a ser mais usado pelo Altíssimo e ousado na fé.

Não conhecer a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2), revelada no Livro Santo, priva você de acertar em seus atos diariamente e ir para a eternidade. Por isso, é saudável e importante sempre ler a Bíblia e meditar nela. Quem desprezar a Palavra de Deus se verá sem a atenção dEle. Misericórdia!

O apóstolo Pedro disse que devemos desejar afetuosamente – dedicadamente – como meninos novamente nascidos, o leite racional, para que, por meio dele, cresçamos. Ora, isso significa que o Altíssimo não quer que sejamos nanicos na fé em Cristo, mas homens completos e preparados para toda a boa obra. Cuidado com o demônio da preguiça, pois ele impede o cristão de atingir a estatura do Filho de Deus (Ef 4.13)

O crescimento perfeito vem por meio da alimentação dada pela Palavra e pelos exercícios espirituais. Porém, quem deixa de utilizá-la será malsucedido. Portanto, dedique-se à oração e ao estudo das Escrituras para o seu próprio bem.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Agradecemos por nos ensinares o que fazer; assim, atingiremos a estatura de Cristo, homem perfeito. Se isso fosse impossível, Tu não nos terias levado a buscar o verdadeiro leite. Livra-nos do engano, da falsificação e da mentira.

Tu nos advertes a crescermos na fé, pois conheces as provas pelas quais passaremos nesta vida. Suplicamos por Tua ajuda na busca pelo alimento verdadeiro, porque não queremos deixar de Te amar.

O nosso alvo deve ser obedecer aos Teus mandamentos, para jamais cairmos em laços e desonrarmos o Teu bom Nome que reina sobre nós. Com o Teu auxílio, seremos vitoriosos, e Tu serás glorificado. Somos gratos por cuidares de nós. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Existe um preconceito dentro da igreja em relação as doenças como epilepsia e esquizofrenia, principalmente aquelas pessoas que ainda não adquiriram fé para...

Se é verdade que na igreja há preconceito, seja de que tipo for, isso é errado. No caso das enfermidades que vc aponta, é muito comum elas serem confundidas com possessão...

»VEJA MAIS