ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/03/2021 - PROFETA SEM HONRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus lhes dizia: Não há profeta sem honra, senão na sua terra, entre os seus parentes e na sua casa.  Marcos 6.4


O profeta é um ser humano preparado por Deus para levar solução aos problemas das pessoas, que, por causa do pecado de Adão, vivem sob a opressão do diabo. Esse enviado do Pai celestial deve ser reconhecido e honrado por todos (2 Cr 20.20). Mas, se não o honram como profeta, pode até ser a vontade do Altíssimo, para que ele não caia na presunção de se achar mais do que as Escrituras dizem. É bom lembrar: ao se humilhar, a pessoa é exaltada pelo Senhor (Lc 14.11).

A preparação de um emissário de Deus, o qual será dotado de poder para libertar os aflitos de corpo e alma, é feita pelo Senhor. Este, tendo presciência de tudo, sabe o que esse mensageiro enfrentará em sua missão. Vale lembrar que a nossa luta é contra os principados e potestades, os príncipes das trevas nas regiões celestiais (Ef 6.12). Então, vivamos livres de pecados, de acordo com os ensinamentos bíblicos. Somos vencedores!

Eis um fato digno de ser notado: um falso profeta no meio dos perdidos é reconhecido por coisas que supostamente faz, mas, na verdade, são embustes do reino das trevas. No entanto, isso nunca ocorre com os verdadeiros servos do Senhor. O diabo sabe que eles realmente podem destruir as obras do mal. Bom mesmo é guiar-se pela Palavra. Assim, você vencerá as provas pelas quais estiver passando. Deus honra os que O honram (1 Sm 2.30).

No entanto, o ditado se cumpriu em Nazaré com Jesus. Ora, o Senhor não era apenas mais um dos que moravam naquele lugar, mas tinha o ofício de carpinteiro, reconhecido pelos que O desprezavam como profeta. Não há profissão indigna, desde que ela esteja de acordo com a legislação do país. Mesmo onde o Evangelho não tem permissão para ser pregado livremente, a maioria das leis se iguala às das nações mais respeitadas mundialmente. Deus não Se permite ficar sem testemunho. Jamais tenha problema com as leis de algum país!

Até mesmo os membros mais próximos da nossa família costumam duvidar de nós, pois, por nos conhecerem desde pequenos, tendem a achar que os profetas de fora cresceram diferente de nós quando eram crianças. Mas o ungido de Deus ignora esse fato e faz a obra do Todo-Poderoso com amor e dedicação. Sempre haverá pessoas que nos procurarão querendo solução para suas questões, desde que tenhamos a unção que despedaça o jugo (Is 9.4).

Para os familiares, você sempre será como eles. Se julgarem isso pelo aspecto humano, eles estão certos. Porém, quem foi chamado e instruído pelo Mestre dos mestres tem algo de que eles precisam. Por um lado, é bom os familiares terem um pé atrás em relação ao nosso trabalho em Deus, porque, se começarem a nos elogiar, podemos sair da presença divina e fazer a obra por causa do que eles dizem.

Tudo o que Jesus disse veio do Pai e deve ser recebido com alegria; afinal, Ele fala a verdade. Ao estudar a Bíblia, observe o que lhe será revelado, porque tal momento é precioso para Deus. Ao aprender a vontade do Senhor, considere-a um mandamento e cumpra-o. Você será amado!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Levantador dos profetas! No passado, para que o Teu propósito fosse realizado, davas testemunho por intermédio dos profetas. Porém, algumas vezes, o povo não aceitava a Tua indicação e se revoltava contra Ti, como ocorreu em Nazaré naquele dia!

As pessoas, até hoje, tornam-se religiosas. No Evangelho, vemos isso ocorrer. Os novos convertidos têm de aprender a viver da Tua Palavra, fugindo da conversa dos religiosos, que os prenderão em suas doutrinas vãs, sem fundamento bíblico.

Quando Nazaré rejeitou o testemunho do Teu Filho, Ele logo partiu para as outras aldeias e lá anunciou a Verdade. O Teu poder confirmava a pregação com os sinais que seguiam à Tua Lei da liberdade. Nada nos impedirá de Te servir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração