ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/03/2020 - PROFUNDO SONO E FOME

  • Envie por Email
  • Imprimir
A preguiça faz cair em profundo sono, e a alma enganadora padecerá fome. Provérbios 19.15


A preguiça é uma ação do demônio, para que a obra de Deus não seja realizada na Terra. Os que se dão a ela não sabem o quanto perderão. Além de empobrecerem muito, tanto material quanto espiritualmente, não agradam ao Senhor. Jesus disse que Ele e o Pai trabalham até agora (Jo 5.17), e isso deve ser algo normal para o cristão. Temos uma missão, por isso jamais daremos espaço à preguiça.

A vontade do diabo é fazer os salvos não se darem conta de que têm de remir o tempo, pois os dias são maus (Ef 5.15,16). Creio que um dos maiores problemas de diversos membros do Corpo de Cristo é a falta de conhecimento da Palavra de Deus. Assim, ficam privados das revelações de quem são em Cristo, do poder que possuem no Senhor e do que podem obter se estiverem fortalecidos na fé. Se todos conhecerem a Verdade, serão libertos, e isso o inimigo quer impedir.

A famosa decisão de adiar o que deve ser feito de imediato, ou de se preparar para fazer melhor, é pura invenção do maligno. Quando Deus nos faz ver algo na Bíblia, Ele já nos capacitou a tomar posse daquilo. Muitos estão perto de conseguirem a bênção, mas, de repente, nem notam que a ideia de “dar um tempo” veio do diabo. Eles alegam que, por ter surgido uma emergência, não podem continuar no seu chamado.

Esta é a melhor época de provar o seu amor pelo Senhor! Infelizmente, hoje, muitas pessoas estão seguindo os caminhos da perdição. Ora, quem desrespeita as ordens de Deus não O ama e, por isso, nunca será abençoado. Aquele que se afastar do Pai descobrirá mais tarde seu erro e, quando tudo serenar, com fé, voltará para Ele. Fuja dos truques do rei da maldade!

O cristão que não luta para executar a obra do Senhor se iguala aos preguiçosos, que sempre têm uma desculpa para permanecerem sem uma ocupação. Muitos vivem às custas dos familiares há bastante tempo, dando desculpas de que não conseguem trabalho. Por que uma pessoa se iludiria, se é a única prejudicada? Afinal, falar a verdade é imprescindível e o livra de ser servo do maligno. Fique atento! Jamais confesse que não tem condições de obedecer ao Pai celestial.

O tempo de agir em o Nome de Jesus é agora, pois nunca se viu tanta gente vencendo as forças do mal. Porém, alguns têm outras tarefas e se mostram indisponíveis para se dedicar ao Senhor, que é a nossa tarefa mais importante aqui na Terra. Os que não se propõem a cumprir o Ide servem ao maligno e, na eternidade, verão o quanto se prejudicaram!

Quem engana a si próprio haverá de lamentar esse seu estúpido ato pelos séculos dos séculos. Porém, será tarde demais para recuperar o que foi desperdiçado. Ora, a preguiça age como um espírito mal na pessoa, fazendo-a deixar de ter o que é seu por direito. No Salvador, temos tudo, mas é preciso buscá-Lo com fé e oração!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos trabalhadores da fé! Tu e Teu Filho trabalham até agora, sem deixar de fazer o que tens proposto. Então, fomos alcançados por Tua graça e Teu amor. Agora, compete-nos crer naquilo que nos tens concedido!

Por que adiar a busca por Ti e pelas Tuas revelações, se isso nos realizará? O inimigo não pode nos privar de vivermos todas as coisas destinadas a nós. Por isso, temos de trabalhar para termos fé e vencermos.

Obrigado por nos fazeres à Tua imagem e semelhança. Desse modo, andaremos de modo digno e honraremos o Teu santo Nome. Não aceitamos que a preguiça nos roube de Te obedecer. Cumpriremos o nosso chamado com Tua ajuda!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O ato de fazer o demônio ficar em um canto ou calar-se e depois chamá-lo novamente não entra em descordo com a Palavra, que diz para o cristão não dar lugar ao...

O que a Palavra de Deus nos ensina é que não devemos dar lugar ao diabo em nossa vida. Embora no ato de libertação não seja recomendável “dar corda” para o inimigo,...

»VEJA MAIS