ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/07/2021 - PROMESSA A SER REIVINDICADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E vós vos convertereis a mim, e guardareis os meus mandamentos, e os fareis; então, ainda que os vossos rejeitados estejam no cabo do céu, de lá os ajuntarei e os trarei ao lugar que tenho escolhido para ali fazer habitar o meu nome.  Neemias 1.9


Neemias não somente olhou para a advertência de que haveria grande castigo para quem não se fizesse filho obediente, por entrar no reino do pecado, mas também viu a promessa de Deus ir ao encontro dos que caíssem, a fim de lhes dar o direito de se converter. Ora, essa mensagem tem de ser pregada dia e noite. Ora, muitos que ouviram o “canto da sereia” e cederam às armadilhas malignas, que os separaram de Deus, precisam voltar correndo para os braços do Senhor.

Na parábola do filho pródigo, vemos a imagem do verdadeiro Pai olhando para o horizonte, na expectativa de ver Seu filho de volta (Lc 15.11-24). Esse retrato do Senhor é o mais correto. Na verdade, Deus está avisando a quem se deixou ser derrubado na lama da iniquidade que Ele quer limpá-lo, trazê-lo de volta, apagar os seus atos impensados e dar-lhe a oportunidade de nascer de novo (2 Co 5.17). Assim, ele será o filho que dará alegrias ao Pai.

O Espírito Santo convence os pecadores a se arrependerem; não há razão para se perderem. Deus os convida a um recomeço. Aproveite a chance de mudar nesta última hora da sua vida. Largue o pecado, pois ele não presta e é laço para mantê-lo nas garras de Satanás, o qual deseja a qualquer custo arrastá-lo ao Inferno. Ora, a sua salvação já foi realizada por Cristo, por isso este é o momento propício para se reintegrar ao Senhor.

Conte tudo ao Altíssimo e guarde os Seus mandamentos. Esse ato tão simples apagará da sua memória tudo de ruim que você fez e lhe dará dignidade, tornando-o um servo de honra diante do Todo-Poderoso. Ele disse que você se converteria e Lhe obedeceria. Faça isso agora! Crie coragem, seja verdadeiro e fale tudo com Quem tem todo o poder nos Céus e na Terra. Deus o ama!

Neemias, além de copeiro, também era profeta. Você imagina qual ministério Deus já lhe preparou? Será glorioso o seu regresso, mesmo tendo de passar um tempo chorando diante do Senhor, para não mais se corromper. Comece a caminhada de volta, com o Pai à sua frente. Ah! Como Ele gosta de abrir as veredas para os filhos que estão em recuperação. Ele o convida a se arrepender e faz lindas promessas a seu respeito (At 3.19-21).

O Senhor declara que, embora você esteja na extremidade do céu, prestes a despencar no abismo, Ele o ajuntará. Muitas pessoas que foram usadas no plano divino, mas se extraviaram, estão sendo reunidas. Infelizmente, algumas desprezarão a derradeira chance e marcharão rumo à perdição eterna. Mas você não se encontrará entre aqueles que farão isso, certo? Aceite o dom concedido pelo Pai celestial!

Deus irá conduzi-lo ao lugar escolhido para fazer habitar o Seu Nome. O que está esperando? Fale com Ele como você nunca fez. A unção do Alto está sobre a sua vida de um modo tão maravilhoso, que curará as suas fraquezas morais. Receba-a!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, verdadeiro Salvador! Não falaste por intermédio de Neemias à toa, e sim para termos a certeza de que somos amados por Ti. Tu não abres mão da nossa vida nem da nossa salvação e da consequente felicidade eterna. Obrigado por nos amares assim!

Na verdade, alguns estavam nas extremidades do Céu, prontos a cair no abismo. Porém, o Teu amor os encontrou e os fez sentir como agir. Eles se arrependeram e Tu Te alegraste com isso. Tu és fantástico e ótimo Pai!

Suplicamos por alguns que ainda estão presos a sentimentos ruins e, por isso, não conseguem enxergar a Tua misericórdia renovando-os. Tira a vergonha que os domina e dá-nos vestes de alegria. Agradecemos pelos Teus feitos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração