ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/12/2011 - PROMESSAS PARA O OBEDIENTE

  • Envie por Email
  • Imprimir



Quanto a esta casa que tu edificas, se andares nos meus estatutos, e fizeres os meus juízos, e guardares todos os meus mandamentos, andando neles, confirmarei para contigo a minha palavra, a qual falei a Davi, teu pai; e habitarei no meio dos filhos de Israel e não desampararei o meu povo de Israel.

1 Reis 6.12,13

O Senhor não atendeu ao pedido do rei Davi, que desejou construir o templo, apesar de ele ser um homem segundo o coração de Deus (At 13.22). O Altíssimo disse que essa honra não lhe seria concedida por causa de seu comportamento nas guerras; no entanto, afirmou que Salomão, seu filho, realizaria a obra (1 Cr 22.8-10). Então, algum tempo depois de ter assumido o trono, o filho de Davi fez o que lhe fora mandado (1 Rs 6).

Cada pessoa que se converte ao Evangelho deve construir a casa do Senhor – a sua vida – de acordo com as direções da divina Palavra. Para isso, deve observar o que lhe é ordenado. Com a casa construída, limpa de pecados e cheia do Espírito Santo, Deus lhe mostrará o que fazer como membro do Corpo de Cristo. Se atentar para aquilo que o Altíssimo disser e cumprir Suas ordens, sem dúvida, você será recompensado.

Tendo em vista que o Pai nos ama e não deseja que entremos na vida eterna de mãos vazias, Ele nos dá missões a serem executadas. Os que Lhe derem ouvidos e obedecerem ao Seu mandado verão que, por meio de Seu amor, têm o direito de fazer parte de Sua obra. Quem recusa fazer o que a sabedoria divina colocou em suas mãos, um dia, constatará que esse foi seu grande erro na vida.

Sabendo que a recompensa dos obedientes durará para sempre, não é difícil cumprir as ordens divinas, pois o próprio Senhor capacita a pessoa a realizar a obra colocada nas mãos dela. Salomão deveria andar nos estatutos, fazer os juízos e guardar todos os mandamentos, e o mesmo é requerido de nós. Andar nos estatutos é obedecer ao conjunto de regras do Reino de Deus; executar os juízos é assumir o que Ele já realizou ou decretou para nós, e guardar os mandamentos é observar todas as ordens divinas.

Agindo dessa forma, o Senhor confirmará a palavra dada a Jesus para nos abençoar. No caso de Salomão, quem recebeu tal palavra foi Davi. Para nós, as palavras são todas as promessas que o Altíssimo fez nas Escrituras. Os que Lhe obedecerem perceberão que o Altíssimo cumprirá tudo aquilo que foi prometido aos profetas e por intermédio deles, aos pais e, por fim, a Jesus e aos apóstolos. Somos os herdeiros de todas as bênçãos escritas nas Escrituras.

Com a Casa construída, Deus disse a Salomão que habitaria no meio dos filhos de Israel; Cristo afirmou que estaria conosco até o fim (Mt 28.20). Se você realizar sua missão e não tocar no que é proibido, possuirá mais do que aquilo que Salomão teve, pois você vive na plenitude da Aliança que o Senhor fez com a humanidade por meio do sangue de Jesus.

O Todo-Poderoso jamais abandonará quem fizer Sua vontade.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares 

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MIssionário, sempre tive muita facilidade de acertar ou de prever as coisas de maneira geral, de por exemplo numa situação de escolha escolher o certo, desejo saber se isso...

Sua pergunta mostra que você precisa envolver-se mais com a Palavra de Deus, estudando-A com afinco. Como pode alguém que esteja em plena comunhão com o Senhor, andando na...

»VEJA MAIS