ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/04/2021 - PROVOCARAM O SENHOR À IRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E deixaram o SENHOR, Deus de seus pais, que os tirara da terra do Egito, e foram-se após outros deuses, dentre os deuses das gentes que havia ao redor deles, e encurvaram-se a eles, e provocaram o SENHOR à ira.  Juízes 2.12


Tudo o que existe veio do Senhor, inclusive a nossa vida. Ele tem todo o direito de fazer o que bem entende, mas, sendo Deus perfeito, amoroso e equilibrado, jamais faria algo que não fosse bom para o Universo e o homem. Ele criou o ser humano à Sua imagem e semelhança, os animais domésticos e selvagens, os peixes e a cadeia alimentar. Ele nos deixou a Bíblia – o Manual de Serviço para o nosso bem.

A geração que sucedeu Josué e os anciãos fez o que não devia, a ponto de abandonar o Senhor. Que tristeza! Deixá-Lo é um mal irremediável. Assim falou o profeta Azarias: E saiu ao encontro de Asa e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá, e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará (2 Cr 15.2). O que você diz a seu respeito? Ore!

Por que ir após outros deuses, que são invenções das pessoas? O verdadeiro Deus, o qual sempre operou maravilhas em favor dos filhos de Jacó, jamais deveria ser deixado. Além disso, ir após os “deuses” das nações só faria com que fossem oprimidos com as maldades do Inferno. Os filhos de Israel tinham de buscar o Senhor, e não se dar ao diabo. Certamente, eles sofreriam nas mãos do inimigo!

Dizer que eles eram inocentes não procede, pois eles ouviram a história dos seus pais, que haviam sido escravos no Egito e foram tirados de lá pela mão forte do Altíssimo. No entanto, não deram atenção a isso, procuraram problemas e os tiveram. Tudo o que o Senhor fez em favor deles foi desconsiderado, mas procurar os ídolos daquelas nações que não as ajudaram a resistir aos israelitas foi um ato mau que lhes acarretaria graves consequências.

É quase inimaginável pensar no que fariam Abraão, Isaque e Jacó a essa geração que abriu a porta para o diabo e seus demônios entrarem. O povo de Deus deveria ser o jardim fechado do Todo-Poderoso (Ct 4.12). Em nosso meio, há pessoas que fazem o mesmo, porque deixam de cultuar ao verdadeiro Deus para servir a Mamom, mitológico e falso deus das riquezas (Mt 6.24). Verifique se essa, ou outra divindade enganadora, tem sido o seu deus, arrependa-se e busque o verdadeiro Senhor!

Quantas pessoas se curvam diante de Eros, o deus do erotismo. As pessoas que agem assim perderam o juízo e precisam ser libertadas da ira futura. O único meio de se livrar do castigo vindouro é arrepender-se e humilhar-se diante do Senhor, pois quem assim age passará pelas piores provações. Em Deus, há perdão, paz e libertação. Aproveite e clame a Ele!

Todos deveriam amar a Deus, deixando o erro e buscando a plena vontade dEle. Caso O desprezem, perecerão para sempre no lago ardente de fogo e enxofre. Por que abandonar Quem é bom e quer o seu bem, para seguir um impostor?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus do verdadeiro amor! Não queremos Te deixar nem nos dar ao inimigo, para que ele não possua o que Te pertence. Somos Teus servos e dedicados ao Teu serviço. Por isso, nunca Te abandonaremos, não Te desprezaremos nem fugiremos de Ti!

Os israelitas não pensaram no que fizeram, pois foram enganados pelo diabo, assim como Eva o foi no jardim do Éden. Por que alguém faria uma coisa dessas, se Tu não nos impões qualquer peso ou dificuldade?

Aceita a nossa confissão e o pedido de perdão pelos nossos pecados, porque nada nos tirará do Teu plano. Estamos ligados a Ti pela eternidade. Com isso, todas as tentações que nos cercam serão destruídas. Oramos a Ti em o Nome de Jesus!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Um Cristão pode ir a uma festa de casamento de um parante que ainta não é convertido. Se sabemos que ali ira conter musicas do mundo, bebidas alcoolicas, maneiras e habitos...

Uma das marcas que distingue a maturidade na vida cristã está justamente na capacidade de discernir o que é questão de fé do que é responsabilidade social. Não...

»VEJA MAIS