ongrace.com

> Mensagem de Hoje

25/01/2018 - PURIFICADOS PARA SER DE JESUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O qual se deu a si mesmo por nós, para nos remir de toda iniquidade e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras. Tito 2.14


A pessoa que não aceita o plano de Deus para a salvação perde muito. Não sendo remida de toda iniquidade e purificada do seu pecado, será atacada pelas forças do mal enquanto viver. Nos dias de Jesus na Terra, Ele expulsava demônios dos oprimidos, que, ao serem libertos, eram curados dos mais diversos males. Hoje, acontece o mesmo!

Quando ainda não existia o mundo material, Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo (1 Jo 5.7), que formam um, viviam na perfeição e decidiram criar todas as coisas. Ao Filho – a Palavra de Deus, o Verbo vivo (Jo 1.1,14) – foi dada essa missão, a qual foi executada por Ele com maestria. Nenhuma de Suas maravilhas precisa de ajustes. A obra de salvação realizada por Ele no Calvário também não necessita de mudança alguma.

O ápice da criação se deu quando Deus formou o homem à Sua imagem e semelhança. Ora, tudo o que o Altíssimo fez era bom. Porém, quando o homem obedeceu à sugestão de Satanás, caiu em pecado, e o plano divino quase foi frustrado. No entanto, o amor de Deus prevaleceu, e Seu Filho, deixando a Sua glória, veio redimir o ser humano, que, até então, estava condenado ao suplício eterno. Jesus não fracassou!

Essa redenção é válida e real para quem recebe Cristo como Salvador. Depois de salvo, se um cristão peca, deve logo confessar o seu erro, para, então, ser perdoado e voltar a andar com Deus. Porém, se não agir assim, irá para o Tribunal do Senhor ao morrer e será condenado. Vale a pena andar livre de condenação!

Quando alguém aceita a salvação providenciada por Jesus, inicia-se o processo do novo nascimento, e a ele é dado o poder de se tornar filho de Deus. Para isso, precisa passar por três passos: a) arrependimento, b) batismo nas águas, c) batismo no Santo Espírito. Sem dúvida, o diabo tentará qualquer um para que volte ao passado e lhe obedeça. Mas quem permanecer firme na decisão ao lado do Salvador será salvo. É possível viver como Ele viveu, perseverando na fé.

Os salvos foram purificados pelo sangue de Cristo para serem Seu povo especial. O segredo para não voltar ao reino do maligno é ser zeloso de boas obras, dedicando-se a fazer a vontade divina. O poder para realizarmos as mesmas obras de Jesus é possível ao crermos na Palavra, seguindo as instruções dela. Sendo obedientes, agradaremos ao Senhor em todos os sentidos e, como consequência, seremos agradados por Ele (Sl 37.4).

Deixe o Espírito de Deus purificá-lo. Basta crer e assumir as revelações do Altíssimo nas Escrituras. Então, você não tropeçará nem cairá. Andar em Espírito é o caminho para não ceder aos desejos da carne e viver como Jesus viveu, andando por toda a parte e curando os oprimidos do diabo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Senhor! Agradecemos porque Teu Filho nos remiu das iniquidades. Essa bênção nos tornou livres dos erros e nos deu condições de Te chamar de Pai, sem cairmos em condenação!

Nossa remissão é um fato irreversível. Ainda que o diabo nos tente a cada dia, se permanecermos na fé em Jesus, vigiando e orando, jamais voltaremos ao reino do mal. É bom viver na liberdade com que Cristo nos libertou!

Saber que fomos purificados por Quem é santo enche o nosso coração de alegrias. Assim, o inimigo não nos fustigará. Somos o povo zeloso de boas obras, que cumpre a Tua vontade. Jamais seremos envergonhados!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho dúvidas sobre 1ªReis.vers.35-43.Quem era o profeta. Era Eliseu?Quando o discipulo do profeta disse :esmurra-me.O que se significou isso? A indignação de Deus com o...

O profeta em questão não tem seu nome declarado no texto, mas é o mesmo do versículo 13. Quanto ao "esmurra-me", cabe lembrar que os profetas desse período são afeitos a...

»VEJA MAIS