ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/02/2020 - QUAL É O MAIS FÁCIL?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Marcos 2.9


O que uma pessoa acredita ser o mais fácil nem sempre é de fato, pois o homem é limitado; ao contrário de Deus. Portanto, devemos entender que temos impossibilidades, mas o Senhor é Onipotente. Sendo assim, precisamos julgar a bênção recebida de acordo com as habilidades do Pai celestial, em vez de vê-las segundo a nossa capacidade ou falta dela. Ele pode todas as coisas, porque é Deus. A Ele seja a glória!

Quando o Senhor diz: Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus (Is 41.10), está afirmando que nada poderá nos destruir, limitar ou impedir de executar a nossa missão. Creia nas palavras do Altíssimo e se coloque a caminho para realizá-las. Ainda que elas pareçam inviáveis para você, são possíveis para Ele.

É fantástico saber que podemos enfrentar as lutas do dia a dia com a certeza do nosso triunfo. Em se tratando de obra divina, fique firme na fé e parta para a realização. Ao lhe dar um mandamento, Deus coloca nele a Sua virtude, por isso você terá êxito. Quando uma pessoa se acerta com o Senhor, a obra se cumpre. Ele jamais falhou com alguém.

Dentro da compreensão humana, não dá para imaginar o jovem Davi desafiando e vencendo o gigante Golias (1 Sm 17). Esse êxito acontece com quem foi chamado pelo Senhor e creu nEle. Naquele dia, os filisteus duvidaram do que viram: o seu herói tombado no chão, sem vida e sem cabeça. Aquilo ocorreu tal qual Davi falara. Por estar cheio do Espírito, profetizou que a vergonha seria tirada de sobre o povo israelita.

Os escribas arrazoavam acerca da declaração de Jesus ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados. Eles chegaram perto de dar glórias a Deus. Ao questionarem a autoridade de Jesus para perdoar pecados, algo que só o Pai pode fazer, poderiam ter entendido que o Mestre era o próprio Sol Nascente (Lc 1.78), que veio solucionar todos os problemas.

O preconceito daqueles homens os impedia de ver que o Filho de Deus dissera uma verdade que ninguém mais poderia dizer. Eles não responderam à pergunta do Mestre: Qual é mais fácil? Dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda? Então, Jesus repetiu essa declaração ao paralítico, que obedeceu e foi curado!

Quando a Palavra se revela, você está na mesma posição do paralítico: perdoado de todos os seus pecados. Por essa razão, pode levantar-se, fazer a sua cama e andar. Agora, entenda que o maior milagre é o perdão dos pecados, e não fazer um homem com restrição de movimentos se levantar. Cristo ama você!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É bom dar ouvidos à Tua Palavra e aprender como proceder para vivermos o milagre. As Tuas operações acontecem na vida de quem ousa crer no que dizes, fazer o que ordenas e deixar o pecado.

Não podemos ser como os escribas que, mesmo vendo a Tua obra, arrazoaram, em vez de se dobrarem ou pedirem perdão. Eles estavam interessados em manter a posição de mestres quando nem aprendizes eram, por isso deixaram escapar a Tua salvação.

O homem precisa de misericórdia, pois, quase sempre, está longe da posição que Tu tens dado a ele para que se salve. Para não perdermos o dia da nossa visitação, precisamos da Tua ajuda o tempo todo. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração