ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/06/2014 - QUANDO A GRAÇA DEIXA DE SER GRAÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas, se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça.     Romanos 11.6


Uma das diferenças básicas entre os religiosos e os praticantes da Palavra de Deus é que estes não fazem nada por merecer as bênçãos, enquanto os outros creem que têm de se sacrificar, esforçar-se bastante, mas, por mais que o façam, nada conseguem. Ora, o nosso exemplo é o Senhor Jesus, por isso nossas ações devem ser norteadas pelos ensinamentos dEle. Se Deus não pede nenhum sacrifício nem o ensinou, de quem aprenderam isso?

Os fatos que aconteceram no tempo do Antigo Testamento devem ser entendidos como figuras do que acontece no Novo Testamento. Assim como não há necessidade de derramamento de sangue para remissão dos pecados nem de lutar contra as pessoas, como ocorria naquela época, também não há como pagar preço algum para ser abençoado. Se tiver de ser por obras, a graça já não é mais graça; apesar de estarmos no tempo dela.

O maior exemplo de que a justificação, bem como o recebimento das bênçãos, vem pela fé é o de Abraão, que viveu antes da Lei. Ao crer em Deus, isso lhe foi imputado por justiça (Gn 15.6). Da mesma forma, ocorre com todo aquele que crê no que diz a Santa Escritura. Os que aprendem o seu direito em Cristo, determinam a saída do mal por meio da fé e tomam posse da bênção conseguem resultado positivo. Se fosse de outro modo, o Senhor nos teria dito.

Tudo o que foi prometido nos é entregue pela graça divina. Não temos de imitar as pessoas das mais diversas religiões, que, por não obedecerem à Palavra e não crerem no que está escrito no Livro Santo, nada recebem. Elas não nos servem de referencial. Como Deus pode usar ou abençoar os que teimam em adorar imagens, orar a elas ou declarar que as pessoas que se destacaram em sua causa são santas? (Êx 20.4). Eles desafiam o Senhor com essas invencionices.

A Palavra diz que ter respeito à pessoa do ímpio, em juízo, não é bom (Pv 18.5). Ora, todas as vezes em que oramos ou tomamos uma posição de fé, estamos executando o juízo do Senhor. Se alguém usa argumentos de quem não tem respeito pela Palavra, está desrespeitando o Autor das Escrituras e, por isso, desclassificou-se como beneficiário do favor divino. Tudo o que alcançamos de Deus nos é dado pela graça, mediante a fé (Ef 2.8).

A graça atua conforme Deus a criou e não precisa de nenhum esforço físico nosso, tampouco de invenção do homem. O que a Palavra anuncia é o que você precisa para vencer as operações do maligno. A graça do Senhor é poderosa para cumprir tudo o que o Onipotente promete. Não há como o homem, por mais bem-intencionado que esteja, ajudar o Altíssimo na realização da Sua obra, pois Ele não aceita testemunho humano.

Os que desejam ver as maravilhas do Todo-Poderoso em operação precisam seguir os passos ensinados por Jesus no evangelho de Marcos, capítulo 11, versículos 22 e 23. Se teimarem em ajudar o Senhor, estarão usando fogo estranho e, com isso, poderão ter o mesmo destino que os dois filhos de Arão, Nadabe e Abiú (Nm 3.4). Seja firme na graça, pois, por ela, mediante a fé, você vencerá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de toda graça e verdade! Que os Teus filhos se dediquem ao estudo da Palavra e fujam da mesa dos homens, como decidiram os apóstolos em Jerusalém. Os que permanecem nas palavras de Jesus tornam-se discípulos do Mestre e conhecem a Verdade.

Por que teimar em fazer algo que Tu não orientas nem ensinas no Teu Livro? Por que provocar a Tua ira fazendo algo que não tem valor diante de Ti? Livra-nos do engano e toda obra vã. Que todos busquem a justificação alcançada pela fé, e não pelas obras.

Agora, sabendo que tem de ser pela graça, sem nenhum esforço humano ou acréscimo ao que está escrito, chegamos diante de Ti para agradecer o entendimento que nos deste, para, desse modo, desfrutarmos de tudo aquilo preparado e entregue a nós.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, gostaria de saber se o sr. ja leu o livro CIENCIA E SAUDE COM A CHAVE DAS ESCRITURAS, de autoria de Mary Baker Eddy, escrito em 1875. Em caso afirmativo, o sr....

A Ciência Cristã é uma seita, fundada pela autora que vc citou. Não nos é possível analisar isso aqui, mas dedicamos um capítulo inteiro a esse assunto em nosso livro Os...

»VEJA MAIS