ongrace.com

> Mensagem de Hoje

23/01/2015 - QUANDO A MORTE É PRECIOSA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E morreu numa boa velhice, cheio de dias, riquezas e glória; e Salomão, seu filho, reinou em seu lugar.  1 Crônicas 29.28


Nenhum servo do Senhor deve temer o dia da sua partida, pois, quando esse momento chegar, o Todo-Poderoso já terá preparado tudo para recebê-lo na Glória. Assim como a nossa entrada no mundo foi além da nossa compreensão e bem realizada, a nossa ida para o lar eterno – em processos distintos, mas criados pelo Senhor – também o será. Afinal, iremos para ficar ao lado de Quem não Se envergonha de nos chamar de Seus irmãos. 

Quando um homem de Deus morre, as pessoas deveriam receber e comemorar tal fato com alegria, como quando nasce um filho a ele. Os que amam o Senhor jamais devem se desesperar e pedir que isso não ocorra, mas, sim, assistir, na presença divina, à trasladação de quem amou a Deus e descansará de suas obras nos braços eternos do Altíssimo. A Palavra declara que há tempo de nascer e tempo de morrer (Ec 3.2), mas Deus é Quem dirá quando isso acontecerá.

Nada há o que temer nesses dois processos planejados nos mínimos detalhes pelo Autor da vida, pois tudo o que Ele faz é perfeito. Quem está na velhice não precisa ficar apreensivo quanto ao seu momento final, pois Jesus disse que aquele que crer nEle jamais verá a morte (Jo 8.51). É evidente que ficaremos com saudades de tal pessoa, mas isso será por pouco tempo, pois, no Reino de Deus, estaremos todos juntos.

Quando o tempo do crente termina por aqui, isso deve ser recebido com lágrimas de alegria e não de tristeza. O desespero é até compreendido entre os perdidos, pois eles não têm a esperança da vida eterna. Depois dos 70, temos de continuar fazendo a obra, mas, ao mesmo tempo, ficar atentos, pois o Pai pode avisar a qualquer momento que chegou a nossa hora. Assim, já preparados, encontraremos Aquele que pagou tão grande preço para nos fazer Seus filhos. 

Davi morreu em boa velhice, com plena consciência das coisas ao seu redor e com a grande expectativa de encontrar e permanecer ao lado do Senhor, a Quem amou e serviu. Que dia! Nós iremos ao encontro do Deus eterno e, em um abrir e fechar de olhos, seremos transformados. Então, com corpos glorificados, jamais morremos. Não deixe que o medo religioso e dos que não conhecem a Deus o assalte e lhe roube este momento de singular significado.

Deseje passar pela carga completa – nascimento, crescimento, fase adulta, envelhecimento e partida para o Lar eterno. Quem crê no Senhor não permitirá que o desespero tome conta do seu coração. O Pai preza a nossa partida ao dizer que preciosa é aos Seus olhos a morte dos Seus santos (Sl 116.15). Não dá para entender um salvo que tema o seu momento final aqui na Terra, porque esse será um tempo de colheita da semente plantada.

Cuide-se quem nada faz pelos não salvos! Davi foi cheio de dias, riquezas e glória. Mas será que ele levou suas riquezas para o Céu? Sim, sem dúvida, pois aplicou o que tinha na obra de Deus e, no final da vida, entregou-o na casa do Senhor. Prepare quem deve lhe suceder, segundo a eleição divina e tenha boa entrada no Céu!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Ao ser chamado à Tua presença, de Davi se escreveu que foi em boa velhice. Creio que essa declaração significa o que Tu desejas a meu respeito e dos demais irmãos que fazem a Tua obra. Que cumpramos Teus preceitos para isso se cumprir em nós também.

A Tua Palavra diz que devemos aprender a contar os nossos dias, para alcançarmos coração sábio e, desse modo, agradar-Te. Que os meus leitores, ao serem chamados, já tenham atingido esse patamar de fé, para que deles o mesmo seja registrado.

As riquezas que desejamos são as obras que nos deste a fazer, como Davi tinha a sua mão cheia delas. A glória conquistada pelo Teu servo é uma lição a todos os chamados, pois ele jamais perdeu uma batalha e, quando errou, soube reconhecer e se arrepender.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Meu marido não aceita o ensinamento a respeito da determinação. Ele está cego e se encontra desenganado pelos médicos. Mesmo sendo evangélico, há algum tempo, não...

Penso que o melhor a fazer é orar para que os olhos do coração dele sejam abertos. Pois, a incredulidade dele anula a fé dos que se propõem a ajudá-lo. No entanto, a...

»VEJA MAIS