Já usei esse versículo em outra mensagem, mas, como a inspiração abriu mais ainda o meu entendimento, volto a citá-lo. Pregamos as Boas-Novas para que o povo receba a fé. É imprescindível ter a certeza das coisas que se esperam e a prova do que não se vê (Hb 11.1). A fé sem obras é morta; sem ela, é impossível agradar a Deus (Hb 11.6).
A ordem de Cristo aos Seus discípulos é ir por todo o mundo e pregar o Evangelho a toda criatura (Mc 16.15). Em muitas nações, isso é quase impossível, pois os dirigentes proíbem a divulgação do Nome de Jesus. Logo no início da Igreja, o sumo sacerdote disse a Pedro e João que não falassem nesse Nome (At 5.28). Eles responderam que obedeciam a Deus, e não aos homens (v. 29).
Os sacerdotes se enfureceram com a resposta de Pedro e se organizaram para matar aqueles mensageiros. O ódio surge porque o Nome de Jesus nos dá salvação, cura e demais bênçãos. Se as pessoas aprenderem a respeito desse invencível Nome, não mais serão escravizadas pelos que nada têm a oferecer, a não ser mentiras, fantasias religiosas e leis absurdas. O Senhor declarou que, se conhecermos a Verdade, ela nos libertará (Jo 8.32). O Evangelho nos enche de fé!
As Boas-Novas, hoje, são as mesmas que foram pregadas desde que Deus começou a enviar Seus servos para advertir o mundo acerca do Juízo, da Verdade que liberta e do amor a Deus – dom fundamental para alguém ser abençoado. Amar o Senhor é guardar os mandamentos. Quem O ama também é amado por Ele, o qual cumprirá Suas promessas na vida dessa pessoa. Vale a pena ouvir as Boas-Novas!
Quando conhecemos a Verdade, passamos a ter familiaridade com o assunto, porque o Senhor imprimiu no homem as Suas palavras. Assim, ninguém poderá dizer que não entendeu as Escrituras. No momento da pregação bíblica, o Espírito Santo a confirmará em nós. Porém, sem fé, nada do que nos foi dito será aproveitado.
Deus envia a Sua Palavra, para que a pessoa saiba qual é a vontade dEle para a vida dela. Então, somada à fé, renderá bons frutos. Isso ocorreu quando os hebreus prestaram atenção ao relatório feito por 10 dos 12 espias que percorreram Canaã, a Terra Prometida. Deus levantou Calebe e Josué para lhes falarem a verdade, mas, como não a ouviram com fé, eles a recusaram.
Não importa o quanto a pessoa ore para ser abençoada; sem crer no que o Senhor diz, nada receberá. Quando ouvimos a Palavra e lhe atendemos, a fé surge em nosso coração. Agindo em o Nome de Jesus, seremos agraciados (Jo 14.13).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor da Palavra! Quão bom é ouvir o Evangelho sendo pregado no poder do Espírito Santo. Assim, logo a fé surge em nosso interior. Assumindo o que Tu nos dizes, somos surpreendidos com as Tuas operações. És o bom Pastor!
Precisamos de sabedoria para receber com fé o que nos dizes e não deixarmos o Teu Nome perder uma só batalha. Ao usarmos o nosso direito em Cristo, veremos a Tua bendita mão agindo poderosamente.
Que as demais pessoas aprendam conosco a serem bem-sucedidas espiritualmente e, desse modo, sejam gratas a Ti. Que o Teu Nome seja o meio de tributarmos a Ti a glória, a honra e o louvor. Amém!