ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/08/2015 - QUANDO A TENTAÇÃO VENCE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me. Salmo 70.1

Ouça a mensagem

Essa oração do rei Davi é do tipo que o Senhor tem prazer em responder, pois foi feita segundo a vontade divina. O fato de estar registrada na Bíblia significa que todo aquele que passa por alguma situação difícil pode clamar e receber a resposta. Ela demonstra que Davi estava certo de que sua petição seria respondida, porque orava sobre o que Deus falara ao seu coração.

Quando estiver passando por alguma tribulação, ou sentir a aproximação de uma tentação, clame ao Senhor, não deixe para depois. Se perder o toque divino, você será o responsável pelo sofrimento que houver em sua vida. Não permita que nada o envolva ou o faça cair nos laços do maligno, porque a sua experiência será dura demais. Se ele “apertar o nó”, você verá que não foi bom ter desprezado a oferta de Deus.

O propósito do Altíssimo é livrá-lo das mentiras do diabo. Após ter analisado você, o inimigo prepara uma armadilha para prendê-lo e tê-lo nas mãos. Ora, o Senhor, que é Onisciente, não deseja que vivamos sob às ações de quem é perverso, e sim sob Seu amor. Sabendo disso, Davi não perdeu tempo e orou para ser ajudado. Faça o mesmo!

Não dar importância às palavras do Senhor é loucura. Ao se deixar usar pelo inimigo, fingindo que não entendeu a mensagem, você rompeu o muro de proteção ao seu redor, e, então, o demônio pode afligi-lo. A saída é clamar, confessando o seu erro intencional ou não, sendo verdadeiro e crendo que foi perdoado.  Ao cumprir o que lhe foi mandado, além de ser abençoado, você agrada ao Pai.

Não dê tréguas ao seu coração até que tenha se encontrado com o Senhor, o qual é misericordioso. Você precisa mais de Deus do que pode imaginar; porém, não basta pensar que está bem com Ele. É necessário tê-Lo como Salvador e fazer a vontade dEle. Agarre todo entendimento que Ele lhe der pela Palavra; assim, você O terá sempre ao seu lado e desfrutará das bênçãos.

Aproveite a oferta e peça a Deus que Se apresse em livrar você, pois, como um abismo chama outro abismo, deixar para amanhã pode ser tarde. Veja onde tem caído e confesse tudo ao Senhor. Depois, fique firme na fé e não se deixe levar por nenhuma outra coisa, a não ser pelos ensinamentos da Bíblia. Quem ouve a Palavra obtém condições de ouvir o Altíssimo. Fazendo isso, a fé surgirá em seu coração e a pessoa terá autoridade do Alto.

Qualquer operação do diabo bem-sucedida em sua vida demonstra que você havia caído há algum tempo e, por isso, ele conseguiu seduzi-lo a ponto de você ter agido como ele queria. Deus pode e quer apagar o seu pecado agora, se você confessá-lo e abandoná-lo. Portanto, não perca tempo, porque o Senhor Se apressou em socorrê-lo. O Altíssimo deseja ansiosamente mudar o seu destino, mas a decisão é sua.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Muitas vezes, não damos atenção à Tua Palavra e, então, vem a tentação e erramos! Na verdade, tínhamos caído quando não Te demos ouvido, mas, agora, precisamos do Teu livramento. Ajuda-nos!

Apressa-Te em livrar essa alma que ora e, arrependida, suplica pelo Teu perdão e por uma oportunidade de voltar à comunhão. Com isso, ela não mais tropeçará, e o inimigo não tocará nela.

Livramento é o que pedimos e, por isso, suplicamos o Teu favor. Então, por mais que a Tua repreensão nos machuque, ela será uma mercê que jamais rejeitaremos. Apressa-Te em nos socorrer! Pai, nós Te amamos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá Missionario! gostaria de sabe gosto de uma pessoa(mulher)da igreja o que devo fazer ir lá e dizer o que eu sinto ou orar e pedir direção a deus ou o...

Isso depende de várias coisas. Primeiro, você já tem idade para um relacionamento de namoro? Quando um servo de Deus vai namorar, ele tem de ter condições de vir a se...

»VEJA MAIS