ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/10/2020 - QUANDO DEUS É CONOSCO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E eles disseram: Havemos visto, na verdade, que o SENHOR é contigo; pelo que dissemos: Haja, agora, juramento entre nós, entre nós e ti; e façamos concerto contigo. Gênesis 26.28

Ouça a mensagem

O Senhor mostra quem está bem com Ele e Lhe é fiel. Quando você escutar a pregação da Palavra de Deus, preste atenção ao que entrar em seu coração, pois o Altíssimo nunca falará ao acaso. As revelações das Escrituras são bem elaboradas e claras. Desprezar as orientações do Criador de todas as coisas é errar de modo grosseiro e lamentável. Jamais perca a sua oportunidade de ser feliz!

O sábio deve se apresentar ao Senhor para fazer a Sua obra, mas, se não quiser atender ao honroso convite do eterno Deus, Ele suscitará filhos a Abraão até das pedras – pessoas insensíveis ao Seu mover (Lc 3.8). A vontade do Criador sempre foi questionada pelo diabo, mas este perdeu todas as lutas travadas contra Deus: Bem sei eu que tudo podes, e nenhum dos teus pensamentos pode ser impedido (Jó 42.2).

O rei de Gerar, Abimeleque, estava alarmado, pois nunca vira alguém colher dez mil por cento de seu plantio. Isso o incomodou bastante. Foi como o aviso divino de que Isaque tinha a bênção de Deus, e o Senhor não hesitaria em fazer o necessário para proteger o herdeiro das promessas, de quem o Salvador viria. Creia: Deus também virá em seu socorro sempre que você necessitar. Ele jamais mudará a Sua Palavra.

O rei pressentiu seu fim iminente, caso continuasse a usar seus pastores para tomar os poços de água cavados por Isaque e de onde jorrava muita água. Ore em favor de quem o critica e olha você com desdém. Interceda para que esse indivíduo se torne alguém aliançado com Deus. Nada poderá prejudicá-lo ou lhe causar prejuízo, pois até a mudança de cláusulas, que os maus insistem em fazer para tirar algo de você, não prosperará. Você é como Jacó, um vitorioso! 

Os adversários que não quiserem sofrer derrota total precisam fazer um pacto conosco, porque temos o poder de abrir ou fechar os Céus (Tg 5.16b-18). Somos embaixadores da parte do Senhor não para proveito próprio, mas para o Evangelho ser conhecido como o meio de o homem se chegar a Deus, ou receber o que a sua má obra faz jus (2 Co 5.20). É necessário descansar no Altíssimo e deixar o Espírito Santo transformá-lo.

Quem for nosso adversário provará o poder da mão de Deus e, por certo, não resistirá: E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra (Gn 12.3). A nossa responsabilidade é maior do que pensamos. Por sermos parte do Corpo de Cristo, as pessoas alcançadas por nós serão abençoadas pela nossa ministração e oração.

Bastou um jovem para vencer uma avalanche que se abateu sobre o povo de Deus. Foi por isso que Davi foi enviado, naquele dia, à guerra, para testemunhar os soldados israelitas fugirem e mostrar que havia Deus em Israel (1 Sm 17.24-26). E ainda há!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Deus conosco! É bom fazer parte do Teu povo nestes dias, quando as mentiras do Inferno abundam em toda parte, levando muitos fracos a temerem o amanhã. Tu estarás conosco toda vez que o inimigo nos ameaçar!

Os filisteus se desesperaram, pois a colheita teve um aumento inexplicável. Assim será sempre que agirmos sobre a Tua Palavra. Tu nos sustentas e proteges. É maravilhoso crermos em Ti!

Somos parte da Nova Aliança, feita em melhores promessas, cuja garantia é a Tua honra. Ela jamais será manchada. Obrigado por ouvires quem Te serve de fato e com amor. Assim, provamos ao mundo a Tua fidelidade!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz missionário. Existe a prática de alguns pastores em solicitar as ofertas, estipulando os valores antecipadamente (como em algumas campanhas). Até aí tudo bem pois...

Cada um de nós vai dar contas ao Senhor do que (e como) fez a obra dEle. Sempre oriento aos nossos pastores acerca desse e de outros assuntos relacionados. Em nossa...

»VEJA MAIS