ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/10/2016 - QUANDO DEUS FAZ A PARTE DELE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Todavia, o SENHOR falou a Moisés e a Arão e deu-lhes mandamento para os filhos de Israel e para Faraó, rei do Egito, para que tirassem os filhos de Israel da terra do Egito.  Êxodo 6.13


 

O Senhor jamais deixa de falar conosco, desde que Lhe obedeçamos. Moisés não podia ir até os filhos de Israel por si mesmo, e sim revestido com a Palavra de Deus. Desse modo, seria ouvido por aqueles que eram do bem. Se, ao nos dirigirmos aos nossos familiares ou a qualquer outra pessoa a fim de evangelizá-los, transmitirmos o recado divino, eles nos ouvirão. Porém, se falarmos o que achamos, será uma obra vã e sem nenhum resultado positivo.

Lembre-se de que, devido ao pecado de Adão, o homem perdeu o contato com Deus e, portanto, não consegue nomear as coisas, falar com Ele nem ser ouvido, a não ser por aquilo que aprende na Palavra e ao orar com fé. No entanto, como vivemos em um mundo cheio de enganos, nem sempre estamos ligados a Deus. Ademais, nossos pensamentos e caminhos nunca são os mesmos do Altíssimo.

O que Deus havia dito era um mandamento para Moisés e os chefes das famílias dos israelitas, os quais deveriam tirar os hebreus do Egito. Eles precisavam procurar Faraó e falar o que Deus lhes ordenara; assim, veriam quem era o homem que reinava sobre eles. Há vezes em que os cristãos se revoltam com o que lhes acontece e falam sem mensurar a gravidade das situações. Depois, ao enfrentarem uma série de perturbações, culpam o Senhor pelo infortúnio. Ora, Ele é perfeito!

Ao entendermos a vontade do Pai e termos comunhão com Ele, a obra divina é realizada em nossa vida. Jesus disse que, se estivermos nEle e as palavras dEle estiverem em nós, podemos pedir – determinar – o que quisermos, e isso nos será feito (Jo 15.7). Os chefes tinham de aprender que a obra seria do jeito planejado por Deus, pois seria o único modo de funcionar. Se tiver alguma dúvida, você atrapalhará o agir do Todo-Poderoso.

Os convocados pelo Senhor formaram uma comissão e se dirigiram ao poderoso rei do Egito, a fim de lhe pedir que deixasse os hebreus saírem em paz. Deus sabia que ele não os ouviria, mas era necessário que ficasse registrado que aquele líder tivera a oportunidade de agir de modo correto com os descendentes de Jacó. Jamais se revolte contra as decisões divinas, pois não há outro meio de algo funcionar, a não ser como Ele nos ensina. Seja humilde e creia em Deus!

O Altíssimo sabia o que estava fazendo e o que faria. Porém, era necessário que Faraó fosse reduzido a nada; caso contrário, não libertaria os israelitas. Deus sabia que o rei do Egito era pior do que a ideia que as pessoas tinham dele. Então, caso ele não fosse afligido, faria mal aos israelitas após serem libertos. Quem agir fora da direção divina viverá os piores momentos da sua vida. A nossa luta é contra o perverso reino do Inferno.

Muitos precisam ser quebrados para o inimigo não lhes fazer mal. Estando na primeira visão, os cegos espirituais, por não conhecerem a orientação de Deus, podem atrapalhar o plano dEle, tendo em vista que seus pensamentos os levam a crer em outros meios. Só o Perfeito faz perfeito.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Quantas vezes nos enganamos e achamos que estamos preparados para fazer a Tua vontade, mas, quando menos esperamos, escorregamos e nada fazemos. Na verdade, só teremos condições de fazer algo na Tua obra com a Tua ajuda!


Chegamos à Tua presença para Te pedir misericórdia, pois o nosso inimigo é mau e, sem dúvida, caso pudesse, iria destruir-nos por completo. Que procuremos estar em Tua presença e jamais tomemos a dianteira. Se isso ocorrer, ficaremos sem o Teu auxílio.


As lições dadas a Moisés valem para nós. Os chefes das famílias precisavam estar ao lado do legislador em obediência a Ti, para que, ao se dirigirem a Faraó, vissem quão mau este era. Só com Tua sabedoria, eles seriam libertos. Precisamos Te ouvir!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

UMA VEZ LI NA BIBLIA QUE UM DIA PARA DEUS É COMO UM ANO PARA NÓS. SÓ QUE PROCUREI NOVAMENTE ESTA PASSAGEM E NÃO CONSIGO ACHÁ-LÁ. O SENHOR PODE ME INFORMAR EM QUAL LIVRO...

Há duas passagens: Salmo 90.4 e 2 Pedro 3.8, mas, como você pode ver, a relação é de um dia para mil anos. Na verdade, a Bíblia está mostrando a imensa diferença que...

»VEJA MAIS