ongrace.com

> Mensagem de Hoje

01/09/2013 - QUANDO DEUS NÃO SOCORRE

  • Envie por Email
  • Imprimir
Em verdade vos digo que muitas viúvas existiam em Israel nos dias de Elias, quando o céu se cerrou por três anos e seis meses, de sorte que em toda a terra houve grande fome. Lucas 4.25


É incrível, mas o Senhor, muitas vezes, não nos pode socorrer. É preciso aprender quando e por que isso ocorre, para que possamos ter a ajuda divina sempre. Existem cristãos morrendo de fome, com doenças terminais, endividados e com toda sorte de problemas. No entanto, só há um meio de serem atendidos: agindo pela fé. Ora, quem vive desatento não tem a proteção divina.

Há muitas coisas que o Todo-Poderoso não pode fazer, e uma delas é atender-nos quando não estamos vivendo na fé em Jesus. A decisão é nossa se deixamos algo tirar-nos da Palavra. Assim como aconteceu com Pedro, que estava andando sobre as águas e começou a afundar, podemos perder a graça divina, a qual nos faz agir fora dos padrões humanos.

Os que aprendem e passam a viver pela fé tornam-se vencedores em tudo. Na verdade, é assim que o Senhor deseja ver os Seus filhos. Ora, se estamos seguindo o Senhor Jesus, seremos sempre bem-sucedidos. Como Ele, de Si mesmo, não podia fazer nada, podemos estar certos de que também, de nós mesmos, nada poderemos fazer (Jo 15.5b).

Israel estava em crise porque não chovia havia um longo período, e, por isso, o alimento estava escasso. Muitas viúvas podiam ter sido atendidas, mas somente uma buscou o Altíssimo de modo correto; então, o Senhor enviou o profeta Elias para tomar conta dela. Existem servos de Deus que, por estarem enfrentando graves dificuldades em várias áreas da vida, precisam acertar-se com o Pai, a fim de que Ele lhes envie o socorro.

A verdade é que, se agirmos pela fé, seremos atendidos. Só existe esse meio. Sem fé é impossível abrir o caminho para o Senhor operar. Nenhuma atitude do homem será aceita se não for uma atitude de fé. O trabalho dos pregadores é falar a Verdade, para que todos obtenham a fé e, desse modo, agradem ao Altíssimo. O Senhor não deixa de nos atender nunca, desde que estejamos andando sem qualquer impedimento.

Quem não estudar a Palavra, ou não prestar atenção à pregação, não entenderá a voz do Senhor e, por isso, não obterá a fé. Ora, sem ela a pessoa nunca fará a oração a qual faz com que Deus a ajude. Ninguém conseguirá fazer a oração da fé se o seu coração estiver sem a certeza das coisas que se espera (Hb 11.1). Antes de orar, verifique se você está em comunhão e se irá clamar segundo aquilo que a Palavra de Deus diz.

É possível ter o socorro divino em todos os momentos; portanto, aplique-se às direções dadas pelo Altíssimo. O que Ele lhe diz é como uma veste espiritual a ser usada sempre por você. Estando vestido de modo adequado, não haverá motivo para o Senhor não lhe atender. A Escritura é claríssima ao dizer que a maldição sem causa não se cumpre (Pv 26.2b).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus maravilhoso! Não quero ser contado com as muitas pessoas neste mundo que, apesar de se declararem religiosas, não sabem cumprir a Tua vontade. Para isso, preciso que me ensines cada vez mais o Teu plano. Com isso, estarei fortalecido para as batalhas da vida.

Senhor amado! Uno a minha fé com a dos meus leitores que acreditam em Ti. Junto com todos os que creem, destruiremos as fortalezas do mal, desmanchando as obras do inimigo, para que todos participem das Tuas santas operações.

Sabemos que só existe um meio de sermos atendidos: pela fé. Contudo, não temos de nos preocupar com nada, pois, cada vez que Tu nos visitas, recebemos esse dom maravilhoso. Que sempre possamos dar atenção ao que diz a Tua infalível Palavra. Em Nome de Jesus, amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário eu estava assistindo o nosso Show da Fé hoje 06/07 e me interessei quando voçê falou que havia chamado o filho do seu amigo para passar uns dias na sua casa....

Já pensou se a moda pega? Não há um intervalo fixo entre as gravações e a exibição na Band, mas temos uma "janela" de algumas semanas. Isso nos possibilita fazer as...

»VEJA MAIS