ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/05/2019 - QUANDO DEUS NOS OUVE

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR, pois, ouviu a voz de Israel e entregou os cananeus, que foram destruídos totalmente, eles e as suas cidades; e o nome daquele lugar chamou Horma.  Números 21.3


A promessa de Deus garante que, se pedirmos alguma coisa segundo Sua vontade, Ele nos ouvirá; portanto, veja primeiro onde, na Bíblia, está garantido tal pedido. Então, com fé, reivindique-o. A ameaça do inimigo será com uma simples lorota dita por ele. Mas, cuidado, ele não dorme em serviço, por isso encha-se da força do Senhor para ganhar as batalhas.

Quando o rei de Arade investiu contra Israel, o Altíssimo estava atento ao que Seu povo Lhe solicitaria. Com a sabedoria recebida do Senhor, Moisés fez o certo, levando os israelitas a entender e fazer um voto ao Deus que nunca falha. Porém, tais palavras teriam de ser cumpridas; afinal, elas seriam cobradas em toda a sua extensão. É melhor não prometer do que prometer e não cumprir!

A situação era triste. Sem ter recebido as ordens do Senhor, os filhos de Jacó não tocariam naqueles cananeus. Os israelitas passariam por aquele caminho, a fim de entrar em Canaã e assumir a terra que lhes seria dada. Ao ver aquilo, o rei de Arade atacou o povo santo de surpresa e, por isso, sofreu completa derrota. Nenhum cidadão do seu reino ficou vivo para contar a história.

Israel entendeu o instituto do voto e declarou que, se o Onipotente entregasse os cananeus em suas mãos, destruiriam suas cidades totalmente. E isso aconteceu! No território deles, nada ficou de pé. O povo de Deus fez o que tinha dito. Com o pecado e suas consequências, temos de agir desse modo, ou não agradaremos ao Pai celestial. Promessa feita deve ser promessa cumprida.

Ao sentir de Deus que deve fazer um pacto com Ele, cumpra-o logo, porque o Senhor requererá isso de você. O povo compreendeu a importância de fazer o que tinha dito e tomou a atitude correta. Jamais deixe para depois a obra do Altíssimo, nem diga que ela tem de parar por causa da crise. Qualquer coisa perturbadora ou opressora vem do diabo, mas você deve permanecer firme na fé. O maligno insistirá em tentá-lo, para que você desista de lutar.

Hoje, os votos não se destinam a destruir pessoas, e sim as forças do mal, as quais oprimem aqueles que não podem contar com ninguém. Devemos entrar no reino do inimigo e dar a ele a merecida derrota, libertando os cativos. O trabalho é grande e não podemos parar para descansar ou comemorar vitórias antes do final. Deus dirá quando não houver mais nada a fazer, e prosseguiremos para outras frentes.

Jamais podemos prevaricar, fazendo acordo para que alguns fiquem na velha religião, pois isso magoaria o coração de Deus. Também não temos de atacar nenhum dogma ou credo dos que são desprovidos da sabedoria do Alto, e sim levá-los a entender qual é a agradável, boa e perfeita vontade de Deus. A nossa missão é salvar vidas que perecerão se demorarmos a agir!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu nos ouves, atendes e nos dás o poder de desfazer as obras do diabo. Elas estão por todos os lados, levando milhões de pessoas a se darem ao inimigo. Temos de agir bem rápido, antes que o prazo se esgote.

A Tua vinda se aproxima e, então, nada mais haverá a ser feito. Porém, enquanto este dia não chega, devemos trabalhar arrebatando alguns do fogo. Que o Teu Espírito leve-nos a cumprir o Teu querer com o poder entregue a nós.

É uma alegria ser usado para dar ao povo a libertação justa e merecida. Assim, os perdidos terão a possibilidade de serem salvos. O prejuízo tem sido grande, e as trevas levam muitos ao erro a cada minuto. Ajuda-nos a completar a missão!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá presado irmão, o que tenho a lhe perguntar é que eu e minha familha fomos de uma outra denominação, e todos se desviaram, a um mes voutei p/ casa do Senhor na...

Louve ao Senhor, não por estar na Igreja da Graça, mas por ter encontrado o Caminho, que é o Senhor Jesus. Sim, você pode -- e deve -- interceder pela salvação de seus...

»VEJA MAIS