ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/07/2017 - QUANDO DEUS OUVE E RESPONDE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.  2 Crônicas 7.14


Precisamos ter a certeza de que fazemos parte do povo de Deus. Sem essa convicção, não entenderemos o que nos pertence em Cristo nem tomaremos posse de Suas bênçãos. O fato de termos aceitado Jesus é fundamental para operarmos os nossos direitos nEle. Porém, se, após nos entregarmos a Ele, continuarmos agindo como se ainda fôssemos perdidos, não teremos a fé necessária para reivindicarmos o que é nosso.

Sendo cristãos – parecidos com Cristo –, somos chamados pelo Santo Nome do Senhor, por isso devemos ocupar o nosso lugar na fé em Jesus. Então, quando houver alguma necessidade, cumprindo as condições de 2 Crônicas 7.14, seremos atendidos pelo Pai. A primeira é nos humilharmos, e isso significa sermos submissos a Ele. Essa atitude nos fará muito bem. Quem se humilhar será exaltado (1 Pe 5.6)!

O passo seguinte é orar. Esse ato é mais do que abrir a boca e falar os nossos desejos. A oração verdadeira é um diálogo no qual dizemos ao Senhor o que temos aprendido na Palavra, as coisas ruins que nos acontecem e o que precisamos receber. É bom ficar atento durante o clamor, porque, no fundo do nosso coração, sentiremos se há algo errado conosco. Então, basta confessar e decidir mudar, pois Deus operará.

A próxima atitude é buscar a face do Senhor, que é a revelação da Sua Palavra. Ao entendê-la, você verá que os problemas ficarão mais fáceis de ser resolvidos, pois a fé entrará em seu coração. Portanto, não importa se a adversidade parece maior do que a sua força, toda Palavra vinda de Deus é cheia de autoridade e traz o poder para fazer o que anuncia (Is 55.11).

O Senhor fala de conversão, mudança de direção, em que deixamos as práticas pecaminosas, as quais nos separam dEle, e assumimos o nosso lugar de redimidos. Sem conversão, não há operação do poder divino. A pessoa pode até ter sido abençoada em uma situação ou curada e liberta de algum problema, mas precisa se converter: nascer de novo. Quem não passa por essa experiência não pode ver nem entrar no Reino de Deus (Jo 3.3).

O bom é que Deus ouve dos Céus, e isso significa que fomos aceitos, e a bênção de que precisamos já nos foi dada. Esses são estágios na vida com Cristo que necessitam ser galgados; do contrário, ficaremos como os religiosos que, apesar de passarem o tempo todo chorando e suplicando por misericórdia, impedem a si mesmos de ser abençoados. Você mostra se realmente nasceu de novo pelo seu modo de vida. 

A promessa diz que os nossos pecados serão perdoados. É maravilhoso não ter condenação sobre a nossa vida. Assim, poderemos orar e receber a resposta de nossas petições. O melhor do perdão dos pecados é que jamais seremos declarados culpados, e sim cidadãos dos Céus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor Onipotente! Obrigado pelos passos que devemos dar para viver ao Teu lado. O melhor da vida é saber que nada pode nos separar de Ti e impedir o Teu poder de operar em nosso favor.

Queremos ser parte do Teu povo, chamados pelo Teu Nome. Isso nos dará uma posição tal que jamais tropeçaremos nos obstáculos colocados pelo inimigo diante de nós. Fomos redimidos para viver vitoriosamente em Cristo. Tu és bom!

Obrigado por teres enviado o Teu Filho para nos ensinar a viver de acordo com a Tua boa, agradável e perfeita vontade. Que os meus leitores aprendam a Te servir e, assim, não deixar mais o perverso inimigo operar na vida deles. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, Paz do Senhor. Gostaria de saber por que não guardamos o sabado?...

Consulte as respostas dadas às outras perguntas semelhantes. Lá estão as razões que vc...

»VEJA MAIS