ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/07/2012 - QUANDO DEUS SE TORNA A SUA FORÇA

  • Envie por Email
  • Imprimir
O SENHOR é a minha força e o meu cântico, porque ele me salvou. Salmo 118.14


A salvação é de uma importância inimaginável. Com ela, nós nos livramos das forças das trevas e passamos a ter o Senhor como a nossa Força. Ao sermos salvos, somos religados ao Criador e não andamos mais sozinhos nesta vida. Ora, quem está em Cristo é, de fato, nova criatura e pode pedir o que quiser, pois isso lhe será feito. Os servos de Deus possuem direitos e prerrogativas em Cristo que jamais pensaram ter.

Ao nascer na família divina, o próprio Deus passa a ser sua luz, seu entendimento e sua salvação. Nesse caso, você tem condições de exclamar que não teme ninguém. Sendo Ele a Força da sua vida, a quem, ou o que, você há de recear? Por isso, o verdadeiro cristão não teme batalha alguma, porque sabe que em Cristo é mais do que vencedor (Rm 8.37). Como você age diante da investida do inimigo, o qual quer envergonhá-lo?

No momento em que você foi salvo, o Senhor entrou na sua vida e o libertou do império das trevas; e não fez só isso, também o transportou para o Reino do Filho do Seu amor. Por isso, o diabo não pode mais atingi-lo tampouco fazê-lo sofrer os males que ele traz. Se o maligno ainda o castiga como quer, falta você se levantar e tomar uma posição firme contra ele.

Com a salvação que obtemos por aceitar Jesus como Salvador, acabam-se as condenações contra nós. Não há nenhuma condenação para quem está em Cristo Jesus (Rm 8.1). Mas, preste atenção, desde que não andemos segundo a carne, mas segundo o Espírito (v. 4). Deixe o Espírito de Deus guiá-lo e, então, passe a andar segundo o que Ele fala ao seu espírito.

Na salvação, somos justificados; isso significa que fomos inocentados. É como se nunca tivéssemos feito nada de errado. Dessa forma, podemos caminhar com o Senhor, ter comunhão com Ele e não ter mais sentimento de indignidade. Por ter tido nossa “ficha” zerada, não devemos mais nada ao diabo. Tudo isso foi realizado por nosso Senhor Jesus Cristo. Não há mais o que temer, pois, agora, pertencemos a Deus.

Uma vez que recebeu Jesus como seu Salvador, você foi salvo e obteve a vida eterna; por isso, não perecerá. Além disso, não haverá quem o tire das mãos de Jesus. Ora, os cristãos devem ser bem positivos em sua fé e não se deixar enganar nem ter medo das ameaças do inimigo, pois ele não poderá separá-los do amor de Cristo (Rm 8.38,39).

Com a salvação, você consegue o batismo no Espírito Santo; então, a força do Senhor passa a residir em sua vida e não haverá mais falta de inspiração, direção nem poder para fazer valer seus direitos. As pessoas que aprendem a seguir a orientação do Espírito de Deus jamais perdem uma só batalha.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario a pregação que o senhor faz na tv é somente dirigida sobre a palavra de cristo,o que não ocorre com outros pastores da igreja em minha cidade qual uzam de...

Cada um responde por si, inclusive diante de Deus. Não somos contra o uso de objetos consagrados, pois a Bíblia tem exemplos dessa prática (At 19.12), mas não concordamos...

»VEJA MAIS