ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/02/2019 - QUANDO NÃO HÁ RESPOSTA DOS CÉUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Então, clamarão ao SENHOR, mas não os ouvirá, antes esconderá deles a sua face naquele tempo, visto que eles fizeram mal nas suas obras. Miqueias 3.4


O Altíssimo sempre teve misericórdia do Seu povo. Por isso, enviava profetas para repreendê-lo em vez de puni-lo por suas más obras. Quando cedemos à tentação, o maligno nos tem em suas mãos. Sabendo disso, o Senhor, que é amor, nos repreende para não sermos oprimidos pelo demônio. Ao sentir que pecou, confesse sua transgressão a Deus imediatamente e Lhe peça perdão. Isso é muito honroso!

Os israelitas estavam agindo de modo contrário à Palavra: aborreciam o bem e amavam o mal. Por essa razão, o profeta os advertiu. Devemos ser vigilantes com os irmãos que se deixam levar pelas mentiras do diabo, tornando-se, assim, dignos de reprimenda. Até o apóstolo Pedro errou em sua conduta com os filhos de Deus, pois, ao ver Paulo chegar, afastou-se dos gentios. Porém, Paulo o advertiu.

Alguns cristãos têm sido enganados pelo mal, mas deveria ser diferente; afinal, espera-se que eles conheçam os seus direitos. Não podemos tirar proveito de ninguém, mas há quem faça isso até com os co-herdeiros da graça divina. O Onisciente vê quando as nossas obras são más, quando exploramos os membros do Corpo de Cristo. O Senhor jamais aprovaria tal conduta. Seja sensível ao Espírito Santo!

A sentença para quem é usado pelo inimigo é grave. Essa pessoa clamará a Deus, mas Ele não a ouvirá. Alguns têm dito que suplicaram em um momento de grande necessidade e não foram ouvidos. Se prestassem atenção nas declarações do Senhor, seriam respondidos assim que orassem. Deus honra somente os que O honram (1 Sm 2.30). Ele quer honrá-lo!

Quem fizer errar um pequenino que crê no Senhor faria melhor se amarrasse uma pedra de moinho ao seu pescoço e se atirasse ao mar (Mt 18.6). Por isso, antes de errar, pense nas consequências. Deus lhe deseja longevidade e coisas excelentes. Sendo obediente a Ele, você será uma pedra no caminho do diabo. Portanto, esteja sempre nas mãos do Todo-Poderoso!

Não deixe que o Onipotente esconda a face dEle de você. Se isso ocorrer, quem lhe prestará ajuda na hora da tribulação? Aquele que faz o mal deve se preparar, porque a face do Altíssimo estará oculta aos seus olhos, e nada mais poderá ser feito por essa vida. Se o maligno ameaçar você com a guerra, enfrente-o; porém, se o homem fizer isso, ore por ele.

Somos destinados a fazer o bem, sendo representantes do eterno Pai. Sendo assim, não deixe nada separá-lo da Verdade; na sua luta contra o mal, ela o libertará. Tenha plena confiança em Quem nunca deixou de cumprir uma só promessa e jamais se comprometa com o inimigo (Js 23.14). Deus é fiel e poderoso para lhe dar a felicidade!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Se há um Nome, além dos que a Tua Palavra nos revela de Ti, por certo é Senhor, Nossa Resposta. Toda vez que clamamos a Ti, somos atendidos prontamente. Em Ti está a certeza de que venceremos as tentações!

Aprendemos que, se estivermos sem resposta, provavelmente, nossas obras serão as responsáveis por esse silêncio. Elas podem não ter a Tua direção, ou serem feitas com interesses ruins. Pedimos a Tua direção e unção em nossas ações. 

Que o Teu Reino seja o motivo de realizarmos qualquer coisa, quer para nós mesmos, quer para a Tua obra. Queremos ser ouvidos, sem que Te escondas de nós. Bom é ter a Tua face contemplando-nos a cada segundo. Nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho um filho de 10 anos que vive me pedindo um play station, eu nunca dei porque se deixar ele fica em frente ao computador o dia inteiro e não faz mais nada, eu já falei...

Penso que em vez de proibir, é muito mais produtivo educar. Se você pode dar o game para seu filho, dê, mas estabeleça regras rígidas quanto ao uso. Por exemplo, limite de...

»VEJA MAIS