ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/10/2018 - QUANDO NOS AJUSTAMOS COM O SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
E feriram todas as cidades nos arredores de Gerar, porque o terror do SENHOR estava sobre eles; e saquearam todas as cidades, porque havia nelas muita presa. 2 Crônicas 14.14


Quando o rei Asa deixou o orgulho e a vã ilusão da prosperidade tomarem conta do seu coração, ele desviou de si e do seu povo a proteção e as demais bênçãos do Senhor. Examine-se e veja se você tem feito coisas semelhantes e, por isso, você e sua família estão acuados pelo diabo. Para se livrar dos demônios, só há um único meio: achegar-se a Deus com arrependimento e confessar seu pecado. Faça isso agora!

Ao se ver pressionado pela multidão trazida por Zerá, o etíope, Asa agiu certo e clamou ao Altíssimo, que lhe atendeu e o livrou. Muitos cristãos parecem cegos, porque não perceberam quando, de uma hora para outra, as forças do Inferno começaram a atacá-los, bem como seus familiares. Continuaram orando, mas, como havia pecados não confessados, o diabo viu a porta aberta para afligi-los.

Ver Seu povo voltando-se para Ele era tudo o que o Todo-Poderoso precisava para protegê-lo. Afinal, Ele havia jurado a Abraão, Isaque e Jacó que faria isso. No entanto, o Senhor não pode cumprir Suas promessas na vida de quem erra e mente, dizendo que não pecou. Veja quantas orações não respondidas e quantos problemas você tem passado, por não confessar as suas transgressões a Deus, e conserte-se já!

O Altíssimo não deixará de cumprir o que prometeu ao Seu Filho, o nosso Salvador, que intercede por nós. Porém, se temos errado e escondido os erros, não iremos muito além. Só quando Davi reconheceu a sua iniquidade e orou para ser purificado, Deus o ouviu. A nossa posição, hoje, é melhor do que a de Davi, porque, ao nos perdoar, o Senhor nos purifica de toda a injustiça (1 Jo 1.9). Assim, o maligno perde a capacidade de nos atingir e alcançar a nossa família.

O poder dado por Deus a cada soldado israelita foi maior do que o dobro de antes. Os etíopes tinham o dobro de guerreiros, mas os israelitas puderam dar fim a eles com facilidade. Perseguiram seus adversários e os alcançaram, e só voltaram depois de tê-los consumido. Assim é a nossa posição no Filho de Deus. Não havendo nenhuma condenação em nossa ficha, seremos ajudados pelo poder celestial.

Os israelitas se surpreenderam com o que trouxeram na volta para casa; afinal, o despojo era muito grande. Hoje, o importante não é o que tomaremos do inimigo, e sim o que receberemos na herança do Senhor, pois, por termos vencido, Ele nos dará todas as coisas. Ao sairmos para guerrear as guerras de Deus, traremos para casa muito mais do que havíamos pensado. O Altíssimo nos fortalece e recompensa. Em Jesus, temos tudo!

O cristão sairá melhor, mais forte e poderoso das pelejas, pois será ajudado pelo Onipotente. Portanto, ajuste-se com o Senhor e inicie o período de luta contra tudo o que o prende ou não o deixa desfrutar das maravilhas do novo nascimento. Deus é com você!  

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Fortalecedor e Comandante! O exemplo que se tem do combate de Asa contra o adversário etíope é maior do que imaginamos. Pelos fatos descritos na Palavra, quem Te teme pode aprender a Te buscar em momentos difíceis e Te encontrarão.

A prosperidade de Judá era grande, mas só ocorreu porque Asa Te buscou. De igual modo, também experimentaremos o sucesso se formos fiéis a Ti. Não podemos deixar o inimigo nos fustigar.

Asa clamou a Ti, e Tu o perdoaste. Da mesma forma, se estivermos em apuros, necessitando de perdão, vem nos ajudar, livrando-nos da mão do maligno e dando-nos forças para persegui-lo, alcançá-lo e só voltar com a obra feita.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração