ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/01/2012 - QUANDO O ASSUNTO É LOUVAR A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



Tudo quanto tem fôlego louve ao SENHOR. Louvai ao SENHOR!

Salmo 150.6

Não há coisa mais importante a fazer, depois de ter aceitado Jesus como Salvador, do que louvar o Senhor. Ele nos amou tanto que Se ofereceu para morrer em nosso lugar, a fim de nos tirar do mundo da maldade, onde estávamos condenados a viver para sempre por causa do pecado de Adão. Além disso, Deus nos deu Seu Espírito para que fôssemos vencedores em tudo, andássemos com Ele e fizéssemos as mesmas obras que Ele fazia.

Nada éramos e, se não fosse o desejo do Criador, nem existiríamos. No entanto, o Altíssimo não só pensou, mas também executou Seu plano, e aqui estamos. Se o Senhor nos tratasse do modo como lidamos quem nos ofende, não estaríamos aqui. Uma pessoa pode ofender-nos uma ou algumas vezes, mas nós ofendemos o Senhor a cada minuto e, mesmo assim, Ele continua a nos amar e a buscar o nosso bem. Deus é digno de todo o nosso louvor!

Um ser tão especial como o Pai celestial – aliás, o Único – deve sempre receber de nossos lábios agradecimentos pelo que tem feito em nosso favor. Só o fato de Jesus estar preparando lugar para nos receber em Seu Reino (Jo 14.3) já serve de motivo para que Seu louvor nunca se aparte da nossa boca. Um dia, Ele virá para cumprir Sua Palavra e nos tirar deste mundo mau. Então, Ele nos levará para Seu Reino de felicidade plena.

Por que não agradecer a quem tanto nos amou e continua a amar? Se estivermos fracos, Ele nos dará a Sua força; se pecarmos, Ele nos perdoará; se formos atacados pelas forças das trevas e orarmos a Ele, o Altíssimo enviará Seu poder e nos libertará. Deus é mui digno de ser louvado por todos aqueles que provam o Seu amor. Ao louvá-lO, a nossa alma se enche de força e, com isso, nós nos desprendemos dos laços maus que nos amarram.

O salmista enumera lugares e muitos motivos pelos quais devemos louvar a Deus. Ele lista vários instrumentos que devem ser usados para que O louvemos e, por fim, declara que todo ser que respira deve louvar o Criador.

 

Use as cordas vocais para entoar o mais lindo dos cânticos: o louvor a Deus. Comece a desenvolver e a dar louvores a Ele, e veja o quanto sua vida será enriquecida, pois as pessoas que exercem esse ministério são plenamente abençoadas, visto que demonstram temerem o Senhor (Sl 128.4).
As Escrituras tornar-se-ão mais abertas e claras para você, seu entendimento será muito abençoado, e as portas se abrirão como que automaticamente. Deus saberá usar sua vida se você se dedicar a louvá-lO de todo o coração. Louvar o Senhor é como plantar uma semente que, no seu tempo, dará muitos frutos.

Quando Josafá foi enfrentar os amonitas, os moabitas e os moradores das montanhas de Seir, o Espírito de Deus veio sobre o sacerdote Jaaziel, que orientou o rei a não temer nem se assustar por causa da grande multidão. Josafá creu e, diante do inimigo, louvou o Senhor, e o Altíssimo, então, pôde conceder-lhe a vitória (2 Cr 20.15-22). Para quem sempre louva a Deus a vitória virá.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho 38 anos de idade e estou sentindo o chamado de Deus para o altar, o que devo fazer, pois gostaria muito de pregar sua palavra no altar. Sou comerciante, meu...

Quando Deus chama para o ministério pastoral, Ele deixa isso cristalinamente claro e abre as portas necessárias. Agora, existem vários ministérios além do pastoral na...

»VEJA MAIS