ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/06/2018 - QUANDO O CORAÇÃO SENTE ERRADO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porém Seom não deixou passar a Israel pelos seus termos; antes, Seom congregou todo o seu povo, e saiu ao encontro de Israel ao deserto, e veio a Jaza, e pelejou contra Israel. Números 21.23


Ao receber o pedido de Moisés, Seom sentiu que deveria atacar os israelitas e destruí-los. Por que ele tomou tal decisão? Bem, como não tinha o temor de Deus, ficou fácil para Satanás encher o seu ego de falsa superioridade. Além disso, por ter vencido o rei de Moabe, a prepotência falou mais alto ao seu espírito do que a voz divina. Com isso, embrenhou-se em uma ação suicida, pois se sentia o tal, preparado para vencer. Vigie e ore sempre!

Seom percebeu o contrário do que ocorria. Na verdade, se deixasse os filhos de Jacó passarem pacificamente pelo seu território, o rei e seu povo poderiam ter continuado vivos e, talvez, ainda fossem uma nação nos dias de hoje. Quando o assunto se refere ao povo de Deus, é bom todos pensarem duas vezes antes de prejudicar aqueles a quem o Senhor abençoa. Por certo, ao dizer não aos filhos de Israel, ele determinou a sua derrota, pois estaria lutando contra o Altíssimo.

O bem que alguém nos faz hoje, ainda que seja pequeno – como nos dar um copo de água –, sem dúvida, será recompensado no Dia do acerto de contas. Portanto, você está provocando o Senhor quando não quer ajudar um filho dEle. Ser neutro também não é a melhor opção. A neutralidade de Meroz, por exemplo, foi a causa de ela ter sido amaldiçoada (Jz 5.23). O bom é ajudar a quem é de Deus.

Pequenas e tristes decisões trazem maus resultados agora e também no futuro, quando os fiéis forem recompensados por Deus pelas suas ações. Os que não seguirem a direção dEle serão punidos. Procure entender a necessidade de qualquer pessoa, ainda que ela se diga sua inimiga, e ajude-a, pois todo ato de misericórdia e amor fala bem alto aos olhos do Altíssimo. Por que viver longe de Deus se você pode e precisa tê-Lo bem perto?

Como acontece a todas as pessoas, no coração de Seom, houve uma batalha. O rei decidiu pelo pior. Então, ao negar auxílio a quem pediu permissão para passar por suas terras e garantiu que nada seria destruído, nem mesmo um pouco de água seria bebido, ele se fechou para o Bem e se abriu para o diabo. Todo pedido de ajuda que alguém lhe enviar é uma oportunidade para você buscar a orientação do Senhor e fazer o que Ele diz. Ele não o esquecerá!

Seom enviou um recado para que todo o seu povo viesse preparado para a guerra e, cheio de si e com um ódio em seu coração, foi ao deserto encontrar Israel. Seom não foi para ajudar os israelitas, e sim aniquilar aqueles que esperavam uma boa ação dele. Por certo, isso fez Deus virar a rosto contra os amorreus. Não deixe de fazer o bem, porque o Todo-Poderoso pesará a sua decisão e a recompensa, seja ela boa ou má.

Nunca deveríamos fazer as coisas sem ouvir o Pai. Por certo, o Espírito de Deus lutou com aquele rei para que fizesse o bem, mas ele resistiu a Deus, afastou-se da Fonte do bem e se uniu ao mal. A atitude dele fez com que ele e seu povo fossem destruídos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, Juiz das nossas decisões! Ah! Se as pessoas dessem ouvidos à Tua voz meiga e suave, o Teu favor estaria do lado delas! Mas, por incrível que pareça, mesmo sentindo que o que fazemos não é bom, insistimos em caminhar por onde jamais deveríamos pisar.

Ajuda-nos a Te ouvir, e não ao homem, pois nele não há nada de bom. Só em Ti, encontramos o bem. Precisamos ouvir a doce voz que sai do Teu coração, indicando-nos o caminho bom e fazendo-nos sentir seguros de que, praticando o bem, estamos Te agradando.

Com a decisão que tomou, Seom entregou-se ao inimigo e entristeceu o Teu coração. Ninguém veio ao mundo para sofrer, ser destruído nem ir para o suplício eterno. Ajuda as pessoas a agirem de modo sábio, para que a Tua vontade seja feita sobre a face de Terra.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, eu gostaria de saber a sua opinião sobre dar esmolas...hoje eu foi surpreendida por um homem me pedindo dinheiro para comer, mas eu naum dei porque ele chegou...

Todos os nossos atos devem ser regidos pelo amor e pela sabedoria. Nos tempos bíblicos, os que esmolavam eram pessoas que realmente necessitadas e conhecidas do povo. Hoje,...

»VEJA MAIS