ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/05/2012 - QUANDO O HOMEM NÃO ENTENDE A REVELAÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

E disseram os príncipes ao rei: Morra este homem, visto que ele, assim, enfraquece as mãos dos homens de guerra que restam nesta cidade e as mãos de todo o povo, dizendo-lhes tais palavras; porque este homem não busca a paz para este povo, senão o mal.

Jeremias 38.4

Por não entenderem o que Deus fala, muitos não obedecem às Suas orientações, e isso é como plantar uma semente para que uma grande tragédia ocorra. Isso tem acontecido diariamente, e, por todos os lados, vemos pessoas mutiladas, lares divididos, cadeias superlotadas e muita gente passando fome. O eterno Deus não fala por acaso. Por isso, sempre é bom prestar atenção à Sua Palavra, pois, aquela pode ser a última advertência antes de o diabo consumar seu nefasto plano.

A falta de prestar atenção ao recado divino faz com que a mensagem que fortalece seja julgada como a que enfraquece, e, desse modo, a chance de alguém ser abençoado vai embora. Por estarem fora da presença divina, os príncipes de Judá não viram que Jeremias era o profeta dos seus dias, um homem com a unção dos Céus. Hoje, muitas pessoas agem do mesmo modo, mas, quando abrirem os olhos, poderá ser tarde.

Em vez de abraçar o homem de Deus, eles quiseram matá-lo. Ora, quem está tomado pelo espírito do erro não vê que o profeta do Senhor tem a direção certa para trazer solução para os problemas. Dependendo do grau de distanciamento que uma pessoa tiver do Altíssimo, ela será capaz de emitir uma sentença de sofrimento ou mesmo de morte a quem poderia ajudá-la. Meu irmão, não acrescente mais erros à sua lista de pecados.

É possível conhecer os genuínos pregadores da Palavra pela mensagem que trazem. Às vezes, para curar, eles precisam abrir a ferida; porém, todos os que, verdadeiramente, são de Deus buscam a paz. Quando o povo entende a mensagem e se humilha, o poder divino entra em ação e maravilhas acontecem. Afinal, o recado do Altíssimo sempre é dado com o intuito de levar as pessoas a resolverem suas dificuldades.

O Senhor não queria que Seu povo fosse para o cativeiro; porém, se os israelitas tivessem-se arrependido, o Altíssimo teria usado Jeremias, bem como outros profetas antes deste, para guiá-los no Caminho Santo. Hoje, é isso que Deus está tentando fazer com Seus filhos, mas a história se repetirá.

Ser liberto de qualquer envolvimento maligno é muito fácil; basta atender ao que o Espírito de Deus orienta pela leitura bíblica ou pela pregação da Palavra.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Nasci em um lar evangélico, hoje tenho 19 anos, sou crente em Jesus, preciso confersar na igreja tipo levantar a mão ou ir lar na frente?...

A conversão é o reconhecimento de que a pessoa está arrependida de seus pecados e que confia somente no sacrifício que o Senhor Jesus fez em seu lugar na cruz. A Bíblia...

»VEJA MAIS