ongrace.com

> Mensagem de Hoje

09/05/2016 - QUANDO O IMPOSSÍVEL É POSSÍVEL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Quem pode entender os próprios erros? Expurga-me tu dos que me são ocultos.   Salmo 19.12


A gente costuma ver equívocos nos outros, mas nem sempre é fácil achá-los em nós. O erro não acontece por acaso; é produto de um sistema de tentação que ocorre de mansinho e arquitetado por muito tempo, sem a pessoa perceber. Então, quando surge um fato maior, ou um pecado, damos conta de que caímos em uma armadilha do maligno. Se estivéssemos alerta, ligados na Palavra, isso não teria acontecido.

Condenar os outros é fácil e serve de desculpa para a nossa consciência, a qual vive nos acusando de ceder ao inimigo. A única maneira de não atender às ofertas dele é viver na Palavra. Ao sentir que tem tomado decisões não condizentes com o que está escrito, volte correndo para Deus. Longe dEle, ficamos perto do tentador.

Jesus disse que somos maus e, mesmo assim, sabemos dar boas coisas aos nossos filhos (Lc 11.13). Então, por mais distante que alguém esteja da Verdade, ele possui o sentimento de justiça. Aqueles que nunca ouviram o Evangelho serão julgados pela consciência, por esse senso de certo ou errado. Mas o melhor é andar com Deus, cumprindo os ditames da Palavra e resistindo às artimanhas diabólicas.

Quando o rei Ezequias recebeu do profeta Isaías a palavra de que morreria e, por isso, deveria colocar em ordem a sua casa, ele orou. Na oração, dá para ver que ele estava cheio de si, pois dissera ao Altíssimo que sempre andara diante dEle em verdade, fazendo a vontade divina e o que era reto aos olhos do Senhor. Então, chorou amargamente. 

Nesse ponto da oração do rei, Deus o fez perceber que a sua presunção o tornou vulnerável ao ataque maligno. No entanto, ao se arrepender, ele permitiu que o Senhor mudasse o seu coração e lhe acrescentasse mais 15 anos de vida. Assim, foi curado. Enquanto a pessoa não tiver um verdadeiro encontro com o Pai celeste, não enxergará seus erros nem pedirá que os pecados ocultos lhe sejam tirados.

Para muitos, não é fácil abrir mão do que sentem ser bom; porém, convencidos pelo Senhor, pedem perdão e mudam. Os erros escondidos são os piores, pois, se não forem expurgados, a presença de Deus não estará franqueada. Essa palavra os ensina a orar pedindo a absolvição deles, para que tenhamos livre acesso ao Pai. Que tal orar agora?

Deus usou Davi para mostrar a verdade. É necessário purificar-se das transgressões que você tem praticado. O Senhor quer prepará-lo para grandes obras. O que você aprendeu hoje veio para melhorar a sua aproximação do Altíssimo. Prossiga até não haver mais condenação para você. Amém?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Se entender os próprios erros já é difícil, os ocultos são impossíveis de serem conhecidos, a menos que Tu os reveles. Se não somos responsáveis por eles, viemos pedir-Te: expurga-os de nós.

Às vezes, somos petulantes em Tua presença. Por não Te lembrares dos erros que nos separam de Ti, achamos que não nos respondes por maldade, ou displicência. Perdão por ainda andarmos nas trevas.

Queremos ser limpos de coração, para que possamos ver-Te e não viver em condenação. Obrigado por nos teres concedido tudo o que diz respeito à vida e piedade. Agora, dá-nos o conhecimento de Jesus! 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário pedi à DEUS um emprego em uma industria, e hoje estou trabalhando,mas queria que DEUS abrisse uma porta melhor e maior,como faço para pedir em oração que esta...

Cuidado para não se deixar levar pelo espírito da ganância e da cobiça. A Palavra de Deus diz para cuidarmos de que nosso coração não esteja nos bens deste mundo, mas no...

»VEJA MAIS