ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/03/2019 - QUANDO O JÚBILO É GRANDE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E cantavam a revezes, louvando e celebrando ao SENHOR, porque é bom; porque a sua benignidade dura para sempre sobre Israel. E todo o povo jubilou com grande júbilo, quando louvou o SENHOR, pela fundação da Casa do SENHOR. Esdras 3.11


Aquele foi um dia comemorativo, pois os alicerces do novo templo estavam nos devidos lugares. Isso fez os levitas levarem o povo a oferecer o verdadeiro louvor a Deus. Eles ministravam alternadamente; ora um entoava cânticos, ora outro fazia isso. Provavelmente, um cantava algo e outro respondia. A festa em Jerusalém era algo cinematográfico em sua essência espiritual.

O propósito dos sacerdotes em tocar as buzinas e o dos levitas em cantar era render graças ao Nome do Senhor. Devemos fazer isso todos os dias. Ao exaltarmos o nosso Deus, seremos ajudados e enaltecidos por Ele. Talvez o inimigo lhe tenha feito um grande mal; porém, quando você se tornar grande diante do Altíssimo, o adversário se tornará pequeno e insignificante diante da sua vitória.

Todos louvavam e faziam festas dedicadas ao Altíssimo, porque Ele é bom, e maravilhoso é louvá-Lo com alegria. Poucas pessoas costumam celebrar o Nome de Deus por Ele ter ouvido as orações delas em favor de um familiar que estava à beira da morte e, após o clamor, recuperou-se; ou em prol de quem estava com necessidades financeiras e foi atendido. Precisamos expressar em palavras o nosso amor e a nossa consideração pelo Pai celestial.

Por que celebrar o Senhor? Pela Sua eterna benignidade. No entanto, a Palavra diz que ela dura sobre Israel – o povo de Deus. Uma pessoa pode receber o toque divino de esperança bondosa, ou bondade esperançosa, mas, se não for salva, voltará a transgredir e essa virtude do Senhor se extinguirá. Quem é de Deus tem de meditar nesse fato.

Quem não sente a alegria do Senhor é incapaz de se regozijar. Ora, muitas pessoas nunca experimentaram encher-se de júbilo diante do Altíssimo. No máximo, reconheceram a ajuda dEle, mas perderam a recompensa de se alegrar perante Ele. Quando você estiver em uma reunião na qual o povo estiver demonstrando contentamento na presença divina, faça o mesmo, porque Deus o abençoará.

Não perca tempo, louve o Altíssimo. Nessa hora, os males podem ser desfeitos em um abrir e fechar de olhos. Já vi muita gente sendo visitada pelo poder divino, juntando-se a nós no ato de bendizer ao Senhor. Esse ato une todos aqueles que o fazem de coração, pois veem o Pai celestial fazer maravilhas. Aleluia!

O motivo da satisfação dos israelitas era que os alicerces da Casa de Deus estavam postos. O diabo usou os babilônicos para destruir o Templo de Salomão, mas, agora, Deus usava Seus servos para reconstruírem Sua Casa. Além de alegrar o Senhor, isso faz bem a nós!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Eterno Deus! Quando nossos alicerces começarem a ser colocados, devemos dar a Ti o verdadeiro louvor, fruto de lábios que reconhecem o quanto fizeste por nós. O diabo não pode destruir a alegria do Teu povo, que louva o Teu santo Nome.

Tu és bom, por isso devemos melhorar os nossos cânticos e as demais atitudes que temos tomado para Te glorificar. Ajuda-nos a Te oferecer o louvor que é devido, exprimindo a gratidão do nosso coração.

A Tua benignidade dura para sempre sobre Israel, Teu povo escolhido. Fomos os escolhidos para Te amar e levar a Tua mensagem aos quatro cantos deste mundo. Tu tens nos dado o poder de jubilar com grande júbilo. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Segue a pergunta de outro irmão e a resposta do missionário: Pergunta: Deus diz que o que damos deve refletir com honestidade o que recebemos. A Bíblia diz em...

Em Atos 2.44-45 lemos: "Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum. Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade....

»VEJA MAIS