As situações podem ser as piores possíveis, mas, quando você invoca o Senhor, o justo Juiz, tudo melhorará. Por mais irado que o demônio esteja, querendo dar fim à sua vida, se você fizer menção do Nome de Jesus com fé, o poder divino entrará em ação em seu favor. Por isso, nenhum cristão deve temer as mentiras de Satanás, e sim confiar de todo o coração nas Escrituras, naquilo que lhe saltou aos olhos durante a pregação ou leitura bíblica.
Jeremias revela algo de grande importância nessa declaração, quando disse que Deus prova os nossos pensamentos e o nosso coração. Portanto, sempre fale a verdade do que você fez ou pensou em fazer. Caso minta, a sua audiência com o Senhor terá acabado. A sua oração, feita muitas vezes ao dia sempre que precisa falar com o Altíssimo, deve ser precedida de adoração, hinos entoados e agradecimento por tudo o que Ele tem feito na sua vida (Ef 5.18-20).
Sem dúvida, o profeta não queria que fossem mortos aqueles que queriam destruí-lo, pois ele estaria agindo como os seus opositores. Porém, Jeremias falou sobre a vingança do Filho de Deus a ser executada sobre as forças do mal, as quais querem nos aniquilar a todo custo. Ora, por mais que as trevas se esforcem para acabar com a nossa vida, não conseguirão, porque o Senhor está conosco e não deixará que sejamos tentados além das nossas forças.
Nunca se engane com o diabo! Ele não pode, a seu bel-prazer, atacar você e causar-lhe males, porque o Todo-Poderoso é o seu Defensor. O desejo do maligno jamais se cumprirá na vida dos servos de Deus. Os irmãos em Cristo que ainda não usaram o poder divino pagam um preço caríssimo. Se o Senhor falou, nada conseguirá nos oprimir.
Essa vingança mencionada nas entrelinhas da declaração do profeta foi realizada, e nada mais do inimigo pode nos perturbar. Porém, para sermos protegidos e guardados, precisamos conhecer o que dizem as Escrituras sobre nós e, confiando na fidelidade e no amor do Senhor, resistir ao inimigo firme na fé. A nossa posição em Jesus é de supremacia que nem imaginamos (Ef 1.17-21). Somos o melhor de Deus na Terra. Creia e viva!
Descubra a sua causa e se acerte com o Pai. A seguir, dirija-se ao mal que o ataca e, confiante na Palavra, exija os seus direitos em Cristo. Aqueles que desejam se libertar e ensinar ao próximo a agir para se livrar das tentações devem falar das coisas erradas que os levaram a se afastar do Senhor e a se aproximar do diabo. Deus há de amar e salvar, perdoar e santificar quem deseja fazer a vontade dEle.
De uma coisa esteja certo: o justo Juiz guardará você, basta confiar nEle. Se deixar de ter fé nAquele que tem todo o poder nos Céus e Terra, perderá as lutas. Tenha em mente que nenhuma das promessas de Deus deixou de ser cumprida!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus, justo Juiz! Por que temer se Tu conheces os pensamentos e o coração e há de confirmar as Tuas promessas? Elas foram feitas a quem dá lugar em seu interior ao que Tu dizes. Chegamos diante de Ti para Te glorificar!
Embora pareça tardia a Tua operação em nosso favor, temos de confiar em Ti. Em nenhum momento Tu cochilaste, quando o diabo infernizou a vida de alguém. Tu és bom em todo o tempo. Cremos para ver o quanto a Tua mão operará em nosso favor!
A vingança já foi executada, como Isaías profetizou 700 anos antes de a obra ser feita. A Tua presciência nunca erra, pois Tu sabes o que fazes e o fará desde que creiamos em Ti. Ajuda-nos nas fraquezas e vacilações, para nos tornarmos melhores e mais fortes!