ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/03/2017 - QUANDO O POVO OUVE E VÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia.  Atos 8.6


Não há nada melhor do que os filhos de Deus serem dirigidos pelo Santo Espírito. Sendo assim, verão que o Senhor faz mais pelos Seus servos hoje do que fazia no passado, no tempo da Lei. A visitação dEle a uma localidade é mais completa e poderosa do que nos dias de Sansão, quando Ele começou a libertar Israel do jugo dos filisteus, ou nos de Jonas, em Nínive, quando este viu toda a cidade e seu rei se renderem ao Altíssimo.

Na confusa Samaria, vivia um povo misto que buscava a verdade, mas era oprimida por conceitos místicos. Ela se rendeu às palavras de Filipe, porque ele falava de Cristo como era de direito e convinha. Atualmente, há cidades e países que serão visitados de modo grandioso e glorioso. Em um abrir de olhos, verão o quanto Deus é bom, se falarmos como Filipe. A glória da última casa, a mensagem do Evangelho, é maior do que a da primeira, a Lei.

O que falta para sermos usados nas batalhas espirituais, como Abraão ao enfrentar os quatro reis que venceram os reis de Sodoma e das cidades-estados circunvizinhas, mas não resistiram ao patriarca hebreu e seus 318 servos? É possível ver, em uma noite de oração, servos do Altíssimo armados para vencer governos que matam quem lá prega a Palavra. Creio que estamos vivendo esses dias gloriosos.

Temos de falar da Verdade como Filipe fez em Samaria, mas isso é algo que não vem do desejo do homem, e sim dos lábios daqueles cujo coração está nas mãos de Deus! Ora, o ser humano não pode fazer nada se do Céu não lhe for permitido; entretanto, será que sabemos pedir? Que Deus nos ajude a viver na presença dEle. Assim, teremos acesso a tudo o que tiveram os nossos irmãos do Antigo Testamento.

Os demônios eram expulsos em Samaria nas reuniões realizadas por Filipe. Por que não têm sido expulsos hoje? As nossas mãos estão contaminadas a ponto de Deus não nos poder usar, ou não temos nos rendido a Ele como deveríamos? Jesus disse que seríamos amados, se O amássemos, tendo e cumprindo os Seus mandamentos. Se há erro na execução da obra, a falha é nossa.

É preciso crer que Jesus não Se enganou nem deixou de realizar a obra como as Escrituras informam, pois a graça e a Verdade foram trazidas por Ele. Filipe entendeu que deveria se portar entre os samaritanos como um enviado de Deus. Por isso, conseguiu levar grande alegria a eles. Todos o viam realizar o que lhes anunciava. Assim, de modo unânime, deram ouvidos a ele. Aquelas pessoas não resistiram ao poder do Altíssimo!

Há muitas Samarias esperando pelo aparecimento dos verdadeiros servos de Deus, que não apenas falarão da salvação, mas mostrarão que realmente o Senhor está com eles, para confirmar a Palavra com sinais que devem seguir a pregação da Verdade. Assim, os perdidos se convencerão da veracidade do Evangelho. Há mais poder à nossa espera do que pensamos.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus presente em nós! Não fomos enganados por uma falsa mensagem, mas Te encontramos no Evangelho. Temos de usar o poder que nos tens concedido para falar da salvação, como a resposta dos Céus.

O exemplo de Filipe deve ser repetido em todo o mundo. As fronteiras das nações em que até agora a Verdade tem sido proibida de alcançar os perdidos não podem mais impedir os Teus servos de cumprir a ordem de Jesus. Reinos serão vencidos.

Que os Teus servos sejam usados para levantar paralíticos e fazer os oprimidos serem curados, libertos, salvos e cheios do Espírito Santo. Não pode haver lugar para os enganadores. A mensagem será confirmada por Ti. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração