ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/06/2020 - QUANDO OS FORTES SE AJUNTAM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Pois eis que armam ciladas à minha alma; os fortes se ajuntam contra mim, sem transgressão minha ou pecado meu, ó SENHOR.  Salmo 59.3


Há casos em que as provações são muito intensas, e parece que uma legião de espíritos imundos estão atacando. Porém, jamais devemos temê-los, porque Deus é fiel e não deixará que sejamos tentados além das nossas forças (1 Co 10.13). Todo salvo é alguém especial para o Criador, pois faz parte da Sua família. Se ele invocar o Senhor e crer que será atendido na pior situação, poderá descansar, sorrir e louvar a Deus.

Por maior que seja a investida maligna, nenhum salvo será deixado para trás, porque Deus o ajudará em suas batalhas. Não importa o que o diabo diga, nem o que, aparentemente, irá lhe acontecer; confie na providência divina. Quando deram a notícia a Jairo de que sua filha havia morrido e, por isso, não deveria incomodar o Mestre, ele ouviu de Jesus: Não temas; crê somente, e será salva (Lc 8.50). Aconteceu como o Senhor disse!

O cristão não precisa temer o ajuntamento dos que se dizem poderosos. Depois da indiscutível vitória de Cristo na cruz e Sua ida ao Sheol, tendo vencido o diabo e os demônios, considerados príncipes das trevas, não sobrou autoridade para eles (Cl 2.15). Agora, se os valentões têm se levantado contra você, respire fundo e sorria, porque o verdadeiro Forte não está no meio deles, e sim em seu coração. Ele é o amado Salvador e Senhor!

O inimigo é mentiroso em tudo o que fala ou faz. Nem que pudesse, ele poderia tocar em nós; afinal, o nosso Guarda é o Eterno, o Deus dos Exércitos de Israel. O Pai há de nos preservar, se Lhe confiarmos a nossa alma, impedindo o desejo do príncipe da maldade chegar até nós. Seja destemido, resista ao mal e nunca haja traiçoeiramente. O Altíssimo é a Força da sua vida e o protegerá!

Caso você tenha caído em pecado, volte-se para Deus e confesse seu erro. Ele lhe perdoará e o colocará junto aos remidos. No Senhor, você pode confiar. Ele há de confirmar a Sua Palavra em todos os lugares, para todas as pessoas que creem no Nome de Jesus. Portanto, acerte-se agora com Ele, para que, amanhã, Ele opere maravilhas em seu favor. Ore e confesse-se com Ele!

Ao sentir a presença de Deus – o que acontecerá lendo a Bíblia, orando ou ouvindo a pregação das Escrituras –, coloque-se de pé e diga-Lhe que você assume as promessas feitas por Ele. Ato seguinte, dê a sua ordem para que as coisas ruins sejam destruídas. Deus o fortalecerá em todos os momentos. Quem O tem ao seu lado nunca perde nenhuma peleja.

Que tal se assumir em Cristo, ordenando que todo poder do inferno seja aniquilado completamente? O Senhor é a sua vitória! Logo, não aja com medo, mas seja o valente mais valente do que o valente. É assim que o Pai celestial deseja vê-lo. Ele agirá em seu favor e lhe dará a vitória, desde que você creia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Refúgio! Temos aprendido na Tua Palavra que és como uma torre forte para quem crê em Ti. É verdade que o inimigo tem armado ciladas para a nossa alma, mas não temeremos. A nossa fé está firmada em Ti!

Os inimigos vêm de todos os lados. Eles querem fazer de nós suas presas, o que nunca conseguirão, porque Tu nos fortaleceste e estamos preparados para a luta. Não há como o inimigo nos vencer, pois somos partes do Corpo do Teu Filho Jesus!

Onde estão aqueles que nos enfrentarão, se ousarem? Ora, serão esmagados sob os nossos pés. O que tens prometido ocorrerá, mesmo que tudo diga o contrário. O Teu Nome nos dá autoridade para colocar o adversário no lugar dele. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração