Depende da nossa decisão dar ouvidos à voz do Senhor, o que poucos salvos fazem, mesmo dizendo fazer a vontade divina em tudo. Porém, sempre que podem, eles julgam os outros e não medem as palavras ofensivas. Muitos jamais teriam coragem de cometer adultério físico, mas, quando veem alguém que lhes agrada aos olhos, imaginam coisas e pecam em seu coração. Por isso, nada do Senhor se cumpre neles.
O versículo diz: Quando deres ouvidos à voz do SENHOR, teu Deus. Essa é a condição para as promessas serem reais na vida do cristão. No entanto, em vez de nos esforçarmos para obedecer à Palavra, preferimos nos sacrificar em coisas que chamamos de oração, como o fariseu, que aparenta santidade, mas seu clamor não alcança o Céu. Ora, sem fazer o que Deus manda, nada receberemos: E por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo? (Lc 6.46). Coloque-se na posição de servo, e o Pai irá socorrê-lo. Creia para viver bem!
Os mandamentos devem ser guardados, tanto os comuns a todos como os específicos, direcionados a alguém pela Palavra ou pelo testemunho do Espírito Santo. Há os positivos, que ordenam: “Faça isso e aquilo”, e os negativos, os quais proíbem certas práticas. Já os estatutos fazem parte do conjunto de regras estabelecidas na Palavra, como a cura divina, a santidade e os demais revelados no dia a dia, durante a meditação bíblica.
A conversão ao Evangelho é o princípio de tudo. Sem ela, nunca será possível andar na fé como se deve. Enquanto houver algo escondido na sua vida, você continuará preso nas arapucas armadas pelo maligno. Ao aceitar Cristo como Salvador, você se torna livre para servir ao Altíssimo e, muitas vezes, tão logo leia algo na Bíblia, entende a mensagem.
A sua entrega a Jesus tem de ser total. Ela inicia com o seu arrependimento dos erros praticados no passado e no presente, e continua quando você deseja viver em comunhão com o Pai, ao tomar conhecimento de alguma ordem ou proibição imposta por Ele. Busque o Senhor sem reservas. Assim, o Santo Espírito lhe ensinará as promessas do Reino em relação ao louvor e às bênçãos, pois você é amado por Ele!
Para não haver um covil, por menor que seja, na sua vida, pois o inimigo pode se aninhar ali, a conversão tem de ser de todo o coração. Ande com o Senhor para prosperar mais e mais na presença dEle. Aqueles que ainda não tomaram a decisão ao lado de Cristo jamais experimentarão a lei da liberdade na sua totalidade. Deus quer todo o seu ser nas mãos dEle. Desse modo, você experimentará as dádivas que Ele reserva para os fiéis.
Deixe tudo de ruim, fuja da sujeira moral e abandone as trapalhadas da vida e todo envolvimento maligno, para que o Altíssimo possa receber você: Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei (2 Co 6.17).
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Deus amado! Quando Te damos ouvidos, logo começas a ocupar o verdadeiro lugar em nosso coração e passamos a andar Contigo. O homem mau nunca conhecerá o bem, pois ele tem aversão às coisas boas que criaste!
A nossa decisão de deixar as coisas do mundo e viver para Cristo é final. Não voltaremos atrás nem daremos ao diabo lugar em nossa vida. Pai, examina-nos e vê se há caminhos maus em nós. Ajuda-nos a deixar tudo o que não presta!
Desejamos nos converter de todo o nosso coração e toda a nossa alma. Os nossos desejos são Teus. Não abrimos mão de sermos libertos das contaminações do inimigo. Quem Te ama tem prazer em cumprir os Teus mandamentos. Nós Te amamos, Senhor!