ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/11/2020 - QUANDO SOMOS BEM-AVENTURADOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Mateus 16.17


Jesus foi claro ao dizer que somos bem-aventurados quando recebemos a revelação dos Céus. Com ela, falaremos sabiamente, tomaremos decisões certas e faremos a obra com sucesso. Sem as revelações celestiais, nada de bom será produzido ou conseguido. O que é nascido da carne para nada presta. Precisamos ter a aprovação de Deus em nossas atitudes, julgando ser a vontade dEle. O Senhor é bom e fiel!

Nos ensinamentos de Jesus, Ele falou sobre a incapacidade humana de cumprir o Seu propósito de maneira correta, mas, seguindo Suas informações, nós nos tornaremos bênçãos para todos. De acordo com o Salvador, devemos realizar as mesmas obras feitas por Ele. Isso quer dizer que a habilidade do Mestre nos será disponibilizada (Jo 14.12). Para tal, não podemos aceitar sugestões dos outros, porque podem ter vindo do inimigo. O Altíssimo é a nossa Fonte!

Para o Mestre, não somos Seus servos, e sim amigos! Porém, isso não acontece de modo automático, somente ao preenchermos um requisito: Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando (Jo 15.14). Quão bom é saber que, por um ato que seria a nossa obrigação, seremos reconhecidos como tais. Isso tem uma boa implicação a nosso respeito. Vamos ser amigos do Senhor?

Louvar a Deus pelas maravilhosas bênçãos é o mínimo que podemos fazer para expressar a nossa gratidão a Ele. No entanto, o diabo nos tentará nessa parte. A solução é acatarmos a advertência de Jesus: Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca (Mt 26.41). Em Cristo, somos mais fortes do que o Inferno!

O Espírito de Deus usará cada um dos salvos; portanto, não dê a Satanás a chance de dirigi-lo. Se isso ocorrer, você necessitará da misericórdia do Senhor para se libertar, como ocorreu com Pedro, a quem Jesus disse: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens (Mt 16.23).

Certamente, quem andar em espírito será usado pelo Mestre em obras que o distinguirão dos demais, mas é bom ficar atento para nunca ser corrompido pelo diabo nem se achar o tal. O orgulho é um dos meios usados pelo maligno para afastá-lo da sua posição em Deus. Além disso, há outras tentações que levam aos pecados da carne, como desonestidade e infidelidade conjugal (Pv 16.18). Vigie!

Seja bem-aventurado e jamais caia na condenação do inimigo. Desse modo, você continuará a ser útil nas mãos do Senhor. Jesus advertiu que somente quem perseverar até o fim será salvo (Mt 24.13). Não arrisque a sua felicidade eterna, deixando Satanás levá-lo a trair a confiança do Altíssimo. Deus o ama de fato.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Queremos ser bem-aventurados para Te dizer o que desejas ouvir. Os outros discípulos não devem ter orado para saber quem era Aquele que falava em Teu Nome e fazia maravilhas. Mas Pedro, sim!

A carne e o sangue não podem nos ensinar a Verdade, somente o Teu Espírito. Precisamos falar tudo em concordância com as Escrituras. Assim, daremos a resposta certa a Ti ou a quem nos perguntar algo. Afinal, somos parte do Teu Corpo!

Que o Mestre nos instrua e nos guie! Desse modo, o Teu Nome será glorificado. Não podemos deixar de Te dar o louvor de tudo o que vier até nós para fazer ou falar. Ajuda-nos a depender do Teu amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração