ongrace.com

> Mensagem de Hoje

08/08/2018 - QUANDO UM ESPÍRITO MAU SE TORNA SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eis que um espírito o toma, e de repente clama, e o despedaça até espumar; e só o larga depois de o ter quebrantado.    Lucas 9.39


Os problemas surgem nas pessoas, na família ou na sociedade, quando o propósito de Deus é deixado de lado, e os indivíduos buscam e fazem o que acham certo. Satanás se aproveita disso para oprimi-los e, por extensão, afligir seus entes queridos, plantando um dos seus representantes. Não havendo conhecimento da Verdade, o reino do mal não só os fará sofrer, como também os habitantes daquela região. Então, só a misericórdia!

Ao deixar o adversário assenhorar-se da sua vida, ele enviará uma entidade maligna, que o levará a viver no mais baixo nível. Ninguém se prostitui, rouba ou comete qualquer outra transgressão por acaso. A tentação vem sobre todos. Agora, ser tentado não significa que a pessoa esteja em pecado ou goste dele. Porém, quem aceita a sugestão do diabo, mesmo não a tendo praticado, deve procurar o Altíssimo em oração e pedir perdão.

Se o crente deixa de confessar suas iniquidades e permite que as artimanhas maléficas perpetuem em seu coração, torna-se escravo do inimigo. Então, quando o pecado é consumado, a morte – a natureza de Satanás – é gerada na pessoa e ela peca. A partir de então, nada mais dá certo para ela.

Veja o endemoninhado gadareno, o qual vivia entre túmulos, completamente nu. Ninguém podia passar por aquele caminho, porque ele era muito violento. Não havia tratamentos ou prisão que o reconduzissem ao juízo perfeito. Ao ser preso com algemas e grilhões, ele tinha um acesso de fúria e os partia. No entanto, quando Jesus foi ao seu encontro, ele correu até o Senhor e foi liberto daquela legião de demônios (Lc 8.26-33). Cristo liberta!

De uma hora para a outra, o epilético, que o pai levara até Jesus, clamava (Lc 9.39). Isso se vê com quem se droga. Essa pessoa fica bastante violenta e imoral, exigindo que os seus desejos sejam satisfeitos. O demônio se esforçava para matar o rapaz, antes que este fosse liberto pelo Salvador. Muitos estão exatamente assim, mas Deus é compassivo!

O opressor batia no jovem até ele espumar. O diabo faz isso com as pessoas sob o seu comando. Pessoas bonitas, novas e preparadas para ocupar cargos importantes na nação estão sendo destruídas por todos os tipos de “venenos” inoculados em suas veias, seu caráter e seus sonhos. É preciso agir como Jesus!

Aquele espírito imundo só largava o jovem, depois de tê-lo quebrantado. Contudo, depois que ele melhorava, o ser vil voltava a fazer como antes. Essa é uma das táticas usadas pelo adversário para enfraquecer a família e os amigos. Porém, não desconhecemos os seus ardis (2 Co 2.11) e temos poder sobre eles em Cristo Jesus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da libertação! Quando um ser mau afligia Saul, Tu usavas Davi, e o rei era liberto por um tempo. Com a vinda de Jesus, os espíritos malignos saem para nunca mais voltar, como foi no caso do epilético. Assim temos de fazer hoje!

O rapaz, o qual era possuído pelo representante do Inferno, clamava, mas ninguém conseguia libertá-lo, nem os discípulos do Teu Filho. Quantas pessoas estão possessas, porque não tivemos condições de livrá-las?

Não queremos ver mais ninguém despedaçado por Satanás, e sim livre pelo Teu poder. Pode ser que não estejamos vendo qual é o nosso dever, ou não fazendo como Jesus fazia. Mas, Pai, precisamos realizar a Tua obra!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

sou evangelico, e hoje um colega de servico me perguntou se e correto segundo a biblia matarmos os ratos e outro bichos, esses que nao vemos nada de bom vindo deles. me...

A Bíblia diz explicitamente: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e...

»VEJA MAIS