ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/09/2019 - QUANTOS ERROS AO MESMO TEMPO!

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ai da nação pecadora, do povo carregado da iniquidade da semente de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram o SENHOR, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás. Isaías 1.4

Ouça a mensagem

Os filhos de Israel cometeram diversas transgressões, por isso foram desamparados. Ninguém pode se dar ao erro e, depois, achar que não haverá punição. Aqueles que faziam o que as Escrituras condenam, no segundo seguinte após aceitarem a salvação de Jesus, devem procurar a quem ofenderam e se acertar com ele. Assim, conseguirão se livrar dos problemas. Bom seria se todos os cidadãos do país também procedessem desse modo. Deus é bom!

Não há um justo sequer, mas isso não é desculpa para alguém pecar. Os israelitas abusaram da paciência do Senhor e, com isso, foram conhecidos como o povo carregado de iniquidade, em vez de boas obras. Ora, eles conheceram a misericórdia divina. De igual modo, a igreja deveria se encher dos bons exemplos deixados por Jesus, procurando fazer o bem em toda a parte e curando os oprimidos do diabo (At 10.38).

A ira de Deus estava a ponto de ser derramada sobre aqueles que eram chamados pelo Seu Nome. Dirigido pelo Espírito de Deus, o profeta chamou-os povo carregado da iniquidade da semente de malignos. Veja como decaíram da posição de filhos de Abraão, Isaque e Jacó! De semente boa e pura passaram a ser a do mal! Isso serve de alerta para as pessoas que se entregam ao pecado, achando que isso não faz a menor diferença. Elas também receberão essa triste qualificação!

Os israelitas não eram somente corrompidos, mas se tornaram filhos corruptores. Eles foram longe demais! A tristeza que causaram ao Senhor não é menor do que a que muitos estão causando hoje. Quem se desviou do Caminho precisa voltar aos pés de Cristo. Desse modo, a ira divina não se acenderá contra ele. Seja santo, porque Ele é santo (1 Pe 1.16)!

Quem abandona o Pai celestial deixa a vida e, sem dúvida, experimentará o quanto é ruim sair do lado do bem para caminhar nas sendas da destruição. Jamais permita que isso seja escrito sobre você. Jeremias disse que os israelitas cometeram dois erros: deixaram a Fonte de Água Viva e cavaram para si cisternas rotas incapazes de reter água. Infeliz daquele que deixar a Fonte da vida. Para este, haverá dias de dores e apertos.

Além de tudo o que praticaram, os israelitas tiveram a coragem de blasfemar do Santo de Israel. Deus havia Se santificado, separado, a fim de ser o Protetor dos filhos de Jacó, mas eles simplesmente não quiseram andar mais com Ele. Quem age assim é irresponsável e faz todos os seus ficarem nas mãos do maligno. Os sacerdotes do Todo-Poderoso nunca deveriam fazer isso!

Por fim, ao verem o universo de promessas sobre eles, em vez de amarem o Senhor, preferiram ser iguais a quem estava longe da Verdade. Como entender tamanha insensatez? Cuidado, pois o diabo ainda tenta! Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Protetor! Por que os israelitas tomaram a decisão de se afastar de Ti e procurar o inimigo? Certamente, não mediram as consequências dos seus perversos atos. Olha, Pai, para quem também tem procedido erroneamente!

Não queremos nem aceitamos que isso aconteça conosco. Pedimos a Tua segurança! Nunca Te afastes de nós. Tu és o nosso único Deus! Não podemos viver longe do Teu amor e do Teu socorro.

Que nenhum dos títulos negativos que os israelitas receberam seja o rótulo com o qual nos conhecerão. Suplicamos pela Tua misericórdia hoje, amanhã e sempre. Almejamos ser Teus servos fiéis, cumpridores da Tua obra e Teus amigos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário a minha irmã acha que as igrejas não devia pregar o velho testamento só o novo por que o Senhor Jesus cumpriu a lei, e se a gente pregar o velho testamento...

Irmã Fátima, Se puder, leia para ela: "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir (perguntar), para corrigir, para instruir em...

»VEJA MAIS