ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/09/2019 - QUANTOS ERROS AO MESMO TEMPO!

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ai da nação pecadora, do povo carregado da iniquidade da semente de malignos, dos filhos corruptores! Deixaram o SENHOR, blasfemaram do Santo de Israel, voltaram para trás. Isaías 1.4


Os filhos de Israel cometeram diversas transgressões, por isso foram desamparados. Ninguém pode se dar ao erro e, depois, achar que não haverá punição. Aqueles que faziam o que as Escrituras condenam, no segundo seguinte após aceitarem a salvação de Jesus, devem procurar a quem ofenderam e se acertar com ele. Assim, conseguirão se livrar dos problemas. Bom seria se todos os cidadãos do país também procedessem desse modo. Deus é bom!

Não há um justo sequer, mas isso não é desculpa para alguém pecar. Os israelitas abusaram da paciência do Senhor e, com isso, foram conhecidos como o povo carregado de iniquidade, em vez de boas obras. Ora, eles conheceram a misericórdia divina. De igual modo, a igreja deveria se encher dos bons exemplos deixados por Jesus, procurando fazer o bem em toda a parte e curando os oprimidos do diabo (At 10.38).

A ira de Deus estava a ponto de ser derramada sobre aqueles que eram chamados pelo Seu Nome. Dirigido pelo Espírito de Deus, o profeta chamou-os povo carregado da iniquidade da semente de malignos. Veja como decaíram da posição de filhos de Abraão, Isaque e Jacó! De semente boa e pura passaram a ser a do mal! Isso serve de alerta para as pessoas que se entregam ao pecado, achando que isso não faz a menor diferença. Elas também receberão essa triste qualificação!

Os israelitas não eram somente corrompidos, mas se tornaram filhos corruptores. Eles foram longe demais! A tristeza que causaram ao Senhor não é menor do que a que muitos estão causando hoje. Quem se desviou do Caminho precisa voltar aos pés de Cristo. Desse modo, a ira divina não se acenderá contra ele. Seja santo, porque Ele é santo (1 Pe 1.16)!

Quem abandona o Pai celestial deixa a vida e, sem dúvida, experimentará o quanto é ruim sair do lado do bem para caminhar nas sendas da destruição. Jamais permita que isso seja escrito sobre você. Jeremias disse que os israelitas cometeram dois erros: deixaram a Fonte de Água Viva e cavaram para si cisternas rotas incapazes de reter água. Infeliz daquele que deixar a Fonte da vida. Para este, haverá dias de dores e apertos.

Além de tudo o que praticaram, os israelitas tiveram a coragem de blasfemar do Santo de Israel. Deus havia Se santificado, separado, a fim de ser o Protetor dos filhos de Jacó, mas eles simplesmente não quiseram andar mais com Ele. Quem age assim é irresponsável e faz todos os seus ficarem nas mãos do maligno. Os sacerdotes do Todo-Poderoso nunca deveriam fazer isso!

Por fim, ao verem o universo de promessas sobre eles, em vez de amarem o Senhor, preferiram ser iguais a quem estava longe da Verdade. Como entender tamanha insensatez? Cuidado, pois o diabo ainda tenta! Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Protetor! Por que os israelitas tomaram a decisão de se afastar de Ti e procurar o inimigo? Certamente, não mediram as consequências dos seus perversos atos. Olha, Pai, para quem também tem procedido erroneamente!

Não queremos nem aceitamos que isso aconteça conosco. Pedimos a Tua segurança! Nunca Te afastes de nós. Tu és o nosso único Deus! Não podemos viver longe do Teu amor e do Teu socorro.

Que nenhum dos títulos negativos que os israelitas receberam seja o rótulo com o qual nos conhecerão. Suplicamos pela Tua misericórdia hoje, amanhã e sempre. Almejamos ser Teus servos fiéis, cumpridores da Tua obra e Teus amigos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Ouvindo uma radio... escutei a seguinte duvida de um ouvinte: "Tenho um amigo que diz que sua mãe é "rezadeira" e tem poder para curar pessoas. Sei que realmente essas...

Em primeiro lugar, não se esqueça que a fé cura. Em muitas oportunidades o Senhor Jesus disse à pessoa que acabara de receber um milagre: "tua fé te salvou". Em segundo...

»VEJA MAIS