ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/08/2018 - QUASE TRÊS MESES JUNTAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E Maria ficou com ela quase três meses e depois voltou para sua casa. Lucas 1.56


As duas primas, Maria e Isabel, depois da saudação e do período em que revelaram uma a outra a chamada de Deus para elas, passaram três meses em comunhão no Senhor. Não devemos ter pressa quando encontramos um verdadeiro servo do Altíssimo. A prova disso é a chamada dessa pessoa e a confirmação de que ela obedece a Deus de todo o coração. O Altíssimo nunca Se engana!

Ambas eram importantes no plano da salvação. Maria, que, ainda virgem, achou-se grávida por obra divina, e Isabel, avançada em idade, mulher de um homem também idoso, tinham de compartilhar as palavras reveladas a elas pelo mensageiro celestial. De uma hora para a outra, elas souberam que influenciariam não somente a história de Israel, como também a de todas as nações. A chamada de Deus para uma pessoa é o melhor que ela pode ter.

Sem dúvida, essas mulheres tinham algo a falar e a aprender uma com a outra, porque a elas foi enviado o anjo do Senhor com uma mensagem bem incomum. Como sempre, Deus tem o Seu modo de convocar Seus escolhidos, e assim ocorreu com essas duas primas. De Maria nasceria Aquele que levaria sobre Si nossos pecados, Homem de dores e experimentado no trabalho. De Isabel viria quem prepararia o caminho desse Homem.

As duas crianças teriam uma missão especial. O filho de Isabel abriria o caminho para o Messias, e o de Maria abriria o Céu à humanidade. Elas aceitaram a tarefa e cumpriram as ordens do Senhor. Você não sabe o quanto Deus o amou, ao chamá-lo para compor o Seu ministério, quer como ministro do santo Evangelho, quer como patrocinador da Sua obra em todo o mundo.

Quando duas pessoas que creem no Altíssimo e Lhe servem com integridade de coração se encontram, alguma coisa boa acontece para o bem de todos. O modo de Deus preparar a obra e usar os fiéis é o mesmo desde quando o Seu santo Nome passou a ser invocado na Terra. De lá para cá, muitos foram beneficiados pelo fato de alguém amar mais a Deus do que as oportunidades de enriquecer e, assim, fazer a vontade divina.

A obra do Pai é diversificada e tem grandes ministérios. Por isso, há a necessidade de pessoas que Lhe deem ouvidos e sejam preparadas por Ele, a fim de ocupar funções fundamentais na seara divina. Cada igreja aberta é uma importante agência do Reino dos Céus na Terra. Se o diabo pudesse, fecharia todas elas, e ninguém mais se salvaria. No entanto, as portas do Inferno não prevalecerão contra a Igreja (Mt 16.18).

Os recém-chegados ao Reino de Deus precisam aprender a se comportar como representantes dEle na Terra. Em pouco tempo, se forem dedicados, e não se inclinarem para as coisas da carne, eles se tornarão verdadeiras bênçãos. O que o Senhor tem preparado para os Seus servos fazerem lhes renderá um eterno lucro. O Senhor cumpre as Suas promessas!

Em Cristo Jesus, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Tu fazes atos maravilhosos para nós, os quais, embora simples, têm estrutura complexa. Além disso, realizas coisas que não entendemos no momento. A Tua graça sobre a nossa vida é maior do que tudo, e o Teu amor é imensurável.

Maria e Isabel, nos três meses juntas, provavelmente, apesar da ajuda recebida da Tua mão até nas conversas, não conseguiam entender a razão de terem sido escolhidas para compor o Teu plano daquele modo, mas a decisão foi Tua. 

Tu estás no controle da nossa vida, por isso não nos deixes cair em tentações, para não perdermos o Teu amor. Cuida de nós, porque sequer sabemos de onde vêm nossos desejos. Deixa-nos Te louvar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia Missionário! Eu gosto muito desta seção de perguntas, e noitei que o senhor se referiu ao dízimo do presente algumas vezes. Queria saber se o dízimo do presente...

Exatamente. Agora, quando se trata de valores elevados como no exemplo que você usou, o dízimo será pago na ocasião em que se vender o...

»VEJA MAIS