ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/03/2016 - QUATRO CONSELHOS DE GRANDE IMPORTÂNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.      Sofonias 3.14


Se uma pessoa que está sendo evangelizada passar perto de cristãos enquanto oram, terá dúvida a respeito do que aprendera em relação à bondade do Senhor. É bem provável que ouça vários deles reclamando por terem seus problemas avolumados e, além disso, não serem curados por Deus.

Será que o Senhor engana aqueles que creem nEle e nas tantas promessas registradas nas Escrituras? O que dizer dos exemplos deixados pelo Mestre dos mestres, o qual curava todos e solucionava os diversos infortúnios. Podemos fazer o que Ele fazia? Não temos entendido os ensinamentos bíblicos, ou estamos tentando mudar o modo como Ele age, a fim de sermos atendidos de qualquer jeito? Pelo visto, existem diversos questionamentos que precisam de resposta.

É preciso compreender como Deus opera, pois, ainda que haja fé, se não houver conhecimento, o Senhor não pode fazer muita coisa por quem busca Seu auxílio. Por desconhecer seus direitos e a forma de executá-los, o povo de Deus é destruído, e as suas promessas não são cumpridas. Mesmo sendo sinceros, não temos o capricho de nos livrar das práticas que, apesar de gostarmos, impedem o Altíssimo de agir. Temos de seguir o modelo mostrado.

Ao nos chamar de filha de Sião, Israel, filha de Jerusalém, Deus nos trata como a Igreja de Jesus e nos ensina a cantar alegremente, regozijar e exultar. Ele nos instrui a nos mantermos em Sua presença. Jamais devemos deixar a tristeza reinar em nossa vida, pois já fomos libertos do império das trevas e, por isso, não podemos permitir que as obras do reino maligno voltem a nos dominar.

A boca dos salvos deve sempre cantar alegremente e rejubilar na obra realizada por Jesus em favor da humanidade, pois o que Ele fez por ela é muito maior do que imaginamos. No entanto, ao passo que lemos as Escrituras e entendemos o que nos pertence, precisamos agir de modo que a alegria do Senhor extravase em nós e por nós. Essas virtudes vêm de Deus e, tendo o júbilo divino em nós, teremos a força do Altíssimo operando em nossa vida.

Por que ficar triste ou aceitar que algo tire a sua alegria? Ora, se deixar a tristeza ou outro sentimento negativo entrar em você, por certo perderá a presença de Deus. Como parte da Igreja de Jesus, alegre-se constantemente, pois, por crer nEle, você está liberto de todo o mal e tem a seu dispor o que Deus possui. Nunca permita que o inimigo o use para ofuscar a glória de Deus em você.

Por tudo, em tudo e acima de tudo, não negue ao seu coração uma bênção que o fará feliz e saudável: exultar de todo o coração. Ora, você é a filha de Sião, o Israel de Deus, a filha de Jerusalém. Assim, viva cantando alegremente, rejubilando, regozijando e exultando no Espírito Santo. Se Deus lhe deu do Seu Espírito, não viva como escravo do diabo. Misericórdia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da Igreja! Tu deves ficar triste com nossos procedimentos, e isso não é bom. Ainda que tenhamos agido por fé, sem conhecimento de como fazer a obra, o que temos realizado é desnecessário. Com o Teu auxílio, não fracassaremos. 

Precisamos cantar alegremente, pois isso mostrará que acreditamos na Tua Palavra. Assim, não tropeçaremos nos obstáculos colocados diante de nós e, desse modo, as demais pessoas que ouvirem do nosso sucesso também hão de Te procurar.

Obrigado por nos chamares de filha de Sião. Se Jesus não fosse sacrificado na cruz, seríamos filhos do inimigo. Ajuda-nos a entender o que temos nas Tuas promessas e declarações. Muito obrigado pelo que nos fizeste. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração