ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/12/2009 - QUE LOUVOR VOCÊ RECEBERÁ?

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor” (1 Coríntios 4,5).
 
Quantas informações esse versículo nos fornece. Todas elas são de muita importância para nós. Vamos examinar cada uma e verificar o que o Senhor nos está dando a conhecer. É bom sempre saber a vontade de Deus e o que Ele promete fazer, pois, mais cedo ou mais tarde, o que Seus lábios prometeram acontecerão. Agora, é bom não fazer o que Ele proíbe; o melhor é obedecer ao que Ele ordena e levar a sério Suas advertências.

1ª – Nada julgueis antes de tempo. O Senhor nos proibiu de emitir qualquer julgamento. Paulo disse que haveria um tempo em que julgaríamos os anjos (1 Coríntios 6.3), mas disso eu não entendo. Porém, quando a Palavra nos é aberta, está na hora de dar a ordem, emitindo o julgamento da derrota do mal. O tempo é a revelação do Evangelho. Tendo o Senhor falado, Ele irá confirmar Sua palavra.

2ª – Até que o Senhor venha. Um dia, Jesus virá buscar-nos; no entanto, quando agimos com fé, Ele já nos vem socorrer. Quando sentimos em nosso coração que escutamos a voz de Deus – a Palavra nos é aberta –, é o momento certo de assumir o que nos pertence. Então, podemos julgar de acordo com o que nos foi revelado. Naquele momento, o que falamos se cumpre.

3ª – O qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas. A revelação da Palavra de Deus sempre traz à luz o que as trevas têm feito em nós ou na vida de outras pessoas. É preciso sempre estar ligado no Senhor para entender o que Ele diz. Por meio de Sua manifestação – a qual ocorre com a leitura da Palavra, a meditação nas Escrituras ou por ouvir a pregação do Evangelho –, o que estiver oculto e for difícil de ser resolvido será trazido à luz.

4ª – Manifestará os desígnios dos corações. A visita do Senhor Jesus à nossa vida manifesta os desígnios do nosso coração, bem como do das pessoas ao redor. Como é bom estar sempre ligado e em comunhão com o nosso Deus!

5ª – Cada um receberá de Deus o louvor. O galardão do Senhor é certo. Ele haverá de retribuir todos os que agiram segundo Suas orientações, pois estes colaboraram com Ele na concretização da Sua vontade. Porém, isso não acontecerá somente na eternidade. Hoje mesmo, Deus recompensa todos aqueles que assumem Suas promessas. Ele cura, liberta, faz prosperar e dá solução aos problemas. Se o salário do pecado é a morte, a obediência à Palavra de Deus é a vida (Romanos 6.23). Quem crê e faz o que Ele manda experimenta Seu favor. O Altíssimo nunca despede alguém de mãos vazias!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Paz! Missionario estou casada há quase 04 anos (ambos somos cristãos) e apartir do 6º mes do casamento descobri que meu marido é usuario de drogas desde então venho...

Não cabe a mim julgar o que você está fazendo, pois é você que vive o drama e é você que responderá ao Senhor Deus ficando casada ou se divorciando. Há pastores...

»VEJA MAIS